Início Prefeito Romero Rodrigues se reúne com taxistas e discute demandas da categoria.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues esteve reunido, na manhã desta sexta-feira, 17, com a diretoria do Sindicato dos Taxistas para discutir algumas ações visando beneficiar a categoria que passa por sérias dificuldades neste período de COVID – 19. O encontro, intermediado pelo superintendente da STTP, Félix Neto, também contou com a participação do […]

17/04/2020 13h15 Atualizado há 8 meses atrás

O encontro, intermediado pelo superintendente da STTP, Félix Neto, também contou com a participação do Secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, e do vereador Rui da Ceasa, além do Presidente da URBEMA – Asfora Neto.

Na ocasião o prefeito Romero Rodrigues se disse satisfeito em receber a representação da categoria, mesmo diante desse momento de incertezas, mas que estaria a inteira disposição para ajudar e contribuir com a categoria, dentro das possibilidades da prefeitura.

Na pauta dos taxistas, foram demandados ao prefeito quatro assuntos para resolução imediatas, a exemplo de uma ação da Prefeitura em relação à um plano para vacinação de todos os 583 profissionais. Na ocasião o próprio Secretário de Saúde informou que já solicitou à secretaria estadual uma remessa de vacinas que seja suficientes para atender ao pleito da categoria.

Os taxistas também solicitaram ao prefeito uma demanda de kits de proteção, como máscaras e até mesmo álcool em gel, para que seja disponibilizados pelos profissionais e passageiros, durante as viagens nesse período de pandemia do coronavirus.

Relatando as dificuldades financeiras da categoria, também foi solicitado pelo sindicato a isenção do pagamento da taxa anual de alvará. Romero se mostrou sensível ao pedido, repassando o assunto ao superintendente da STTP – Félix Neto, orientando providencias no sentido da viabilização do pleito, para suspensão do pagamento até o mês de dezembro.

Segundo Carlos Santiago, presidente do Sindicato dos Taxistas de Campina Grande, “a diminuição do fluxo de passageiros tem afetado grande parte da categoria”, Por último, o sindicato pediu que a prefeitura colaborasse com uma distribuição de cestas básicas já que existem profissionais que, além de estarem sofrendo com as contas para pagar, também não estão conseguindo levar alimentos até a mesa de suas famílias.

Todos os taxistas presentes à reunião mostraram-se satisfeitos com o resultado das reivindicações, e pela maneira como o prefeito dialogou com o segmento profissional, tranquilizando a todos quanto a colaboração da prefeitura nas demandas apresentadas.

Romero Rodrigues pediu prá quantificar os profissionais necessitados, e que iria viabilizar a questão financeira para a possivel distribuição de cestas básicas com alguns taxistas.

Oportunamente o prefeito lembrou ainda de alguns benefícios já alcançados pela categoria na atual gestão, a exemplo da possibilidade de profissionais poderem transferir o direito de exploração dos pontos de táxis para pessoas da própria família, beneficiando-se, sobretudo, os que já estavam com idade avançada, com problemas de saúde ou buscavam outros meios de sobrevivência.

17/04/2020