Início Prefeitura adquire equipamento para pintura termoplástica de sinalização no solo.

Depois da recente aquisição de um caminhão de pintura de sinalização, a Prefeitura de Campina Grande agora adquiriu uma nova máquina de pintura à quente para demarcação viária, e que irá agilizar o serviço de sinalização no solo realizado pela STTP. De acordo com o superintendente Felix Neto, graças ao espírito publico e empreendedor do […]

05/10/2017 9h28 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com o superintendente Felix Neto, graças ao espírito publico e empreendedor do Prefeito Romero Rodrigues, Campina Grande está bem servida de equipamentos para sinalização viária, e que investimentos como esses proporcionam mais economia à prefeitura, além, de tornar mais rápido o trabalho de sinalização de solo.

“Já estamos trabalhando a todo vapor com nosso caminhão próprio de pinturas a frio, em vários trechos e ruas recentemente asfaltadas ou recapeadas pela prefeitura. Agora, com essa nova máquina, vamos trabalhar com material denominado termoplástico e iremos realizar pintura, utilizando um pó que é transformado em uma massa dentro da caldeira, a uma temperatura de cerca de 300º C, para a aplicação no asfalto”, disse Félix, já anunciando uma programação de implantação de faixas de pedestres.

Durabilidade: A nova caldeira utiliza tinta a quente e realiza pintura com durabilidade de até cinco anos, e em locais com fluxo intenso, chegando a 8 a 10 anos em locais com menor fluxo de veículos. A tradicional pintura à frio dura em média de três a quatro meses, e apresenta uma resistência menor, o que estabelece uma ótima relação custo/beneficio do equipamento recém-adquirido.

Para a operacionalização do novo equipamento, servidores da equipe de sinalização da STTP estarão recebendo treinamento técnico oferecido pela empresa fabricante.

05/10/2017