Início Prefeitura amplia ação de sinalização horizontal com tinta termoplástica na área central da cidade.

Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, recuperou a sinalização horizontal do eixo viário central da cidade. As pinturas, utilizando tinta termoplástica, foram feitas nas ruas Afonso Campos, João Suassuna, João Pessoa, Marques do Herval, Praça da Bandeira, Irineu Joffily e Pedro II. Além dos serviços de […]

07/11/2017 16h50 Atualizado há 9 meses atrás

Além dos serviços de pintura nas divisões de pista, ainda serão revitalizada a sinalização de faixas de travessia de pedestres, demarcação de estacionamento, área de carga e descarga, linhas de bordo paralelo ao meio fio, e faixas de retenção.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, o trabalho na área central está sendo efetivado sempre na parte da noite, para não comprometer o trânsito, já que são vias movimentadas da cidade.

“Esse é um trabalho periódico que realizamos a fim de manter as vias da cidade sempre bem sinalizadas, para que condutores e pedestres se sintam seguros para transitar, dando maior fluidez ao tráfego e principalmente proteção ao cidadão. Estamos cumprindo uma grande demanda de solicitações de sinalização, graças a aquisição de equipamentos, pelo prefeito Romero e que nos tem permitido realizar nossa programação de ações”, disse o dirigente.

Ainda conforme Félix, até o final do ano mais de 140 faixas de pedestres estarão sendo implantadas ou revitalizadas pela STTP, além de outras pinturas de sinalização horizontal programadas para mais de 40 ruas espalhadas por Campina Grande.

Bairros como o Catolé, José Pinheiro, Monte Castelo, Liberdade, Alto Branco, Mirante, Malvinas, Cruzeiro, Presidente Médice, Jardim Paulistano, dentre outros, já receberam ações de pinturas e implantação de placas indicativas de sentido de via, pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade, linhas de eixo, bordo e de retenção, como tratamento viário para a redução de acidentes.

07/11/2017