Início Prefeitura anuncia implantação de “talonário eletrônico” de multa de trânsito.

Prefeitura anuncia implantação de “talonário eletrônico” de multa de trânsito.

Os Agentes de trânsito da STTP vão contar a partir de agora com tecnologia de ponta para realizarem seus trabalhos na rua. A Prefeitura de Campina Grande está implantando o “talão eletrônico” de multa de trânsito. O anuncio oficial e apresentação do novo equipamento de tecnologia da informação se dará nesta terça-feira, numa entrevista coletiva […]

26/04/2016 12h04 Atualizado há 9 meses atrás

Os Agentes de trânsito da STTP vão contar a partir de agora com tecnologia de ponta para realizarem seus trabalhos na rua. A Prefeitura de Campina Grande está implantando o “talão eletrônico” de multa de trânsito. O anuncio oficial e apresentação do novo equipamento de tecnologia da informação se dará nesta terça-feira, numa entrevista coletiva à imprensa do Superintendente Félix Neto, a partir das 10h30, na sede da STTP, durante o treinamento operacional com os agentes trânsito, ministrado pelos técnicos da OI Telecomunicações, empresa ganhadora da licitação. O talonário eletrônico é um dispositivo portátil informatizado, que será usado nas ruas pelos agentes de trânsito, substituindo com vantagens o tradicional talão impresso de multas. A praticidade do equipamento aliada a múltiplas funcionalidades, vão otimizar o processamento dos dados, permitindo um melhor gerenciamento operacional do trânsito urbano. O novo sistema que funcionará com o monitoramento por celular, pretende zerar as falhas na anotação de infrações manuais, aposentando os velhos blocos de multas, em que os agentes de trânsito anotam as irregularidades cometidas pelos motoristas, e agora darão lugar a 71 aparelhos de celular com a mesma função. No talonário eletrônico o agente fará o registro de infrações de trânsito e, com a informação da placa, o aplicativo vai confirmar as características do veículo, local, data e horário da infração, proporcionando um aumento da consistência do auto de infração. As infrações registradas no talonário eletrônico vão apresentar imagens da irregularidade cometida pelo condutor, minimizando a possibilidade de erro na construção do auto.

Assessoria de Imprensa 25/04/2016