Início Prefeitura convoca taxistas para aferição de taxímetro a partir desta segunda-feira.

A partir desta segunda-feira, 04, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerencia de Transportes da STTP, vai iniciar o cronograma de aferição junto ao INMETRO, dos 583 veículos do sistema permissionário de taxi com o objetivo de garantir que o consumidor pague o valor certo pela quilometragem percorrida, sem de prejuízo ao seu […]

01/04/2016 12h14 Atualizado há 9 meses atrás

A partir desta segunda-feira, 04, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerencia de Transportes da STTP, vai iniciar o cronograma de aferição junto ao INMETRO, dos 583 veículos do sistema permissionário de taxi com o objetivo de garantir que o consumidor pague o valor certo pela quilometragem percorrida, sem de prejuízo ao seu bolso.

De acordo com a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, todos os taxistas devem comparecer munidos dos seguintes documentos: DUT do veículo, CNH (no caso de defensor cadastrado, portar a sua própria CNH e a cópia autenticada do proprietário), e Alvará em dia, documento do taximetro, e a taxa sindical 2016 quitada.

Em conformidade com o reajuste ocorrido no inicio do ano em curso, e que estabelece os novos valores para a nova tarifa de táxi de nossa cidade, a STTP está convocando todos os permissionários do sistema para comparecer ao setor de cadastro da gerência de transportes, e receber o documento de autorização para realização de aferição do taxímetro, após a apresentação dos documentos exigidos e a verificação dos itens de padronização do veículo.

Quando da apresentação de documentos, também fica expressamente exigida à padronização do veículo como faixas fixas, capela, número de cadastro e código fixados na lateral. Não existindo alguma pendência jurídica ou problemas na documentação fornecida pela STTP, o taxista recebe uma autorização para comparecer ao INMETRO e em seguida a pista de aferição.

As novas tarifas do sistema de taxi da cidade estão assim determinadas: a hora parada R$ 22,00; a bandeirada passará de R$ 4,50 para R$ 5,00, a Bandeira 1, de R$ 3,50 para R$ 4,00, e a Bandeira 2 de R$ 4,00 para R$ 5,00.

Importante: A STTP lembra aos taxistas que a autorização para mudança de tarifa somenteserá entregue aos permissionários das praças, ou defensores cadastrados no órgão.

01/04/2016