Início Prefeitura de Campina Grande altera trajeto para ciclistas, às margens do Açude Velho

Afim de garantir segurança e mais conforto aos visitantes do Natal Iluminado, às margens do Açude Velho, a Prefeitura de Campina Grande decidiu modificar o trajeto dos ciclistas que usam aquela área para a prática do esporte. Válida já a partir desta quarta-feira, 30, a medida também vai garantir mais segurança aos próprios ciclistas. A […]

01/12/2022 20h35 Atualizado há 9 meses atrás

Afim de garantir segurança e mais conforto aos visitantes do Natal Iluminado, às margens do Açude Velho, a Prefeitura de Campina Grande decidiu modificar o trajeto dos ciclistas que usam aquela área para a prática do esporte. Válida já a partir desta quarta-feira, 30, a medida também vai garantir mais segurança aos próprios ciclistas. A decisão pela mudança foi tomada na manhã desta terça terça-feira, 29, por representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma); Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP); e Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante uma reunião de avaliação do primeiro final de semana do Natal Iluminado, optou-se pela adoção de novas ações para melhorar a experiência das visitações e a prática do ciclismo, comum naquela área durante todo o ano. A STTP providenciou, ainda nesta quarta-feira, a instalação da sinalização do local.

Com a alteração do trajeto, os ciclistas ficarão proibidos de transitar, pela orla do açude, no percurso entre o Parque da Criança e o Instituto São Vicente de Paulo.m, nos dois sentidos. Sendo assim, o trajeto, deverá ser feito pela Avenida Canal, circulando o Parque da Criança, e passando pela rua Vereador José Targino (lateral do Parque da Criança).

A sugestão de mudança partiu da secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, depois de ouvir as sugestões da população. “Estamos fazendo visitas técnicas, diariamente, em todos os locais com decoração natalina, para ouvir as pessoas e também observar no que podemos melhorar ainda mais. Essa foi uma observação em conjunto e a mudança será melhor tanto para quem visita como para quem está praticando o seu esporte”, avaliou a secretária.

Codecom