Início Prefeitura de Campina Grande divulga operação especial de transporte coletivo para período do Carnaval da Paz

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerencia de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou, na manhã desta quarta-feira, 23, o plano de operação de transporte coletivo que vai funcionar durante o período de Carnaval da Paz, a partir desta quinta-feira, 24, até terça-feira, dia 01 de março. As repartições […]

23/02/2022 11h45 Atualizado há 9 meses atrás

As repartições federais, municipais, e os bancos estarão fechados, e de acordo com o cronograma de serviços das ordens de serviços expedidas pela STTP, as linhas de transporte coletivo estarão funcionando em caráter especial, com uma redução de 30% dos veículos para atendimento do quadro de horários com base na programação do Carnaval da Paz.

Por conta dos protocolos do Covid-19, e mesmo sem a realização do Pré-carnaval Campina Folia e do tradicional desfile das escolas de samba, os eventos religiosos estarão acontecendo de forma remota ou hibrido, e também requer atenção para quem pretende utilizar o transporte coletivo de passageiros no período, mesmo que em menor escala.

Durante o período diurno, o sistema de transporte coletivo funcionará normalmente. Já no planejamento para o horário noturno, as nove linhas, que atualmente operam até as 21h, estarão com ajustes em seus horários, saindo da Integração até 22h30, num atendimento especial para quem estará participando do evento da Consciência Cristã, que ocorre no Parque do Povo.

Conforme entendimentos com o Sitrans, esses ônibus partirão para as principais rotas da cidade, sendo que cada uma das empresas dos Consórcios Santa Verônica e Santa Maria se deslocará por áreas.

Durante todos os dias do período de carnaval, equipes de fiscais de transporte estarão monitorando o cumprimento desses horários, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos ao transporte público e também será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com Central de Rádio, Central de Monitoramento e telefone para informações adicionais ao público, através do (83)3341-1517, que também pode ser acionado com mensagens via WhatsApp.

Codecom