Prefeitura de Campina Grande é selecionada para compor grupo de estudos do Conselho Nacional de Trânsito.

A Prefeitura de Campina Grande foi contemplada com um assento no seleto grupo de estudos do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.  A indicação foi para a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, que passa a integrar a Câmara Temática “Esforço Legal”.

A indicação foi divulgada nesta quinta-feira, 16, através de uma lista de órgãos selecionados para compor as câmaras temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Trata-se de prestação de serviço público relevante, para um mandato de 2 anos, podendo ser renovado por igual período.

Sendo órgão técnico, as Câmaras Temáticas do CONTRAN são compostas por pessoas representantes de órgãos e entidades de trânsito da União, dos Estados ou do Distrito Federal e dos Municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito, além de especialistas, representantes de diversos segmentos da sociedade relacionados com o trânsito.

De acordo com o superintendente Félix Neto “É muito gratificante poder novamente participar desse grupo da Câmara Temática Esforço Legal do CONTRAN, e que tem por objetivo propor embasamento técnico para soluções relativas a infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito. E neste sentido, vamos levar propostas colaborando com pesquisas para inovar as regras de trânsito e assuntos ligados à mobilidade,” disse o dirigente.

Com a nomeação a STTP será um dos órgãos municipais que representarão a Região Nordeste, e a definição para o preenchimento das vagas foi por meio de sorteio, realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

Assessoria de Imprensa
18/10/19

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR