Início Prefeitura de Campina Grande faz doação de equipamentos de trânsito para o DER do Distrito Federal

Materiais semafóricos foram produzidos na STTP e repassados à escola de trânsito A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), doou 20 módulos de led para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal (DF). Esses módulos vão substituir os focos semafóricos de lâmpadas incandescentes da […]

25/11/2021 15h29 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), doou 20 módulos de led para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal (DF). Esses módulos vão substituir os focos semafóricos de lâmpadas incandescentes da Escola Vivencial de Trânsito do DER / DF, a Transitolândia.

A doação foi acordada pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, quando ele visitou o DER / DF em junho deste ano. A assinatura do termo de doação dos materiais foi feita, na última terça-feira, 23, pelo gerente administrativo-financeiro da STTP, Vitor Ribeiro, e pelo coordenador do Setor de Sinalização Semafórica, Fábio Farias.

Ambos representaram Dunga Júnior, que está no Rio Grande do Sul, participando do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito – Focotran. Quem recebeu o material foi a diretora de Educação do DER / DF, Jucianne Nogueira.

Todo o material doado foi produzido na Fábrica de Semáforos da própria STTP, demonstrando que a autarquia campinense está alinhada com o que de mais novo há no âmbito da tecnologia semafórica no Brasil.

Mesmo não estando presente, Dunga Júnior, enfatizou a importância da ação. “A Transitolândia é um exemplo de trabalho de educação de trânsito para o Brasil inteiro. Contribuir para que este trabalho seja feito de maneira ainda mais efetiva é importante, pois fortalece nossa rede de parcerias em prol da cidadania no trânsito e reforça o caráter de vanguarda da STTP, no que tange às tecnologias de gestão de tráfego”, observou Dunga.

A Transitolândia desenvolve, há 15 anos, um projeto educativo que visa sensibilizar alunos do Ensino Fundamental do Distrito Federal para as questões relacionadas ao trânsito. O objetivo da escola é ensinar as crianças de 5 a 10 anos, de escolas públicas e particulares, como ser um cidadão consciente, que colabora com o trânsito e que não põe sua vida em risco.

Codecom