Início Prefeitura de Campina Grande lança aplicativo com serviços direcionados aos usuários do transporte público

A Prefeitura de Campina Grande lançou um aplicativo com serviços direcionados aos usuários do transporte público municipal. Desenvolvido pela equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), o MobiCG, foi apresentado oficialmente na última terça-feira, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, durante a primeira Audiência Púbica para discutir a reformulação do sistema de transporte público […]

10/03/2022 11h14 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande lançou um aplicativo com serviços direcionados aos usuários do transporte público municipal. Desenvolvido pela equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), o MobiCG, foi apresentado oficialmente na última terça-feira, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, durante a primeira Audiência Púbica para discutir a reformulação do sistema de transporte público coletivo de passageiros da cidade.

O app está disponível nas lojas virtuais (Play Store e Apple Store) nos seguintes links: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.cg.sttp e https://apps.apple.com/br/app/mobicg/id1505608470. Nele, o usuário pode encontrar serviços relativos ao transporte público municipal e outras atividades e serviços oferecidos pela STTP.

Com opção de acessibilidade para deficientes visuais, o aplicativo tem uma interface intuitiva e disponibiliza para o cidadão, informações relativas aos horários das linhas de ônibus, inclusive, pelo mapa da cidade. Além disso, informa onde há venda de créditos de passagens. Ainda no MobiCG, o usuário pode fazer reclamações, dar sugestões e elogiar o serviço da STTP, consultar multas e ter acesso a notícias a respeito da autarquia campinense e do transporte público em geral.

Durante a apresentação, Bruno destacou o caráter inovador do aplicativo e ressaltou, outras iniciativas da gestão municipal, a fim de melhorar a vida das pessoas que dependem das linhas de ônibus para se locomover, dentre elas, a recente diminuição do preço da tarifa do transporte público.

Calendário

As audiências públicas para discutir as mudanças no sistema de transporte coletivo de Campina Grande, em vigor há mais de 40 anos, prosseguem até esta quinta-feira. Os eventos são abertos ao público em geral, com limitação de 100 pessoas, por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições serão feitas na hora e seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Para aumentar a participação popular, as audiências são transmitidas ao vivo, pelo YouTube, no canal da Prefeitura, bem como estão sendo gravadas para que os cidadãos possam conferir o que foi debatido e as indicações de alterações. O vídeo do evento pode ser acessado no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=ufHAfbPKHAQ .

Os próximos encontros com a população para discutir a reformulação do sistema de transporte público acontecerão nos seguintes dias e horários:

• Quinta-Feira, 10/03, às 10h, na Câmara de Vereadores.

• Quinta-Feira, 10/03, às 18h, na Vila Olímpica Plínio Lemos, que fica na rua Josino Agra, no José Pinheiro.

Lideranças presentes

Além do prefeito Bruno, do superintendente, Dunga Júnior, e dos populares que participaram da audiência, também estiveram presentes no evento das Malvinas:
Cledson Rodrigues (secretário de Esportes, Juventude e Lazer), Túlio Duda (secretário adjunto da Seplan), José Cecílio (coordenador de Agricultura), Valdeny (Santana), Janduir Ferreira (vereador), Luciano Tenório (liderança do Conjunto Cinza), Fatima Araújo (liderança das Malvinas), Washington Jorge (diretor do projeto Busologia – CG), Fernando Cassimiro (gerente do Mercado Público das Malvinas), Pedrinho Lima (liderança do Conjunto Ronaldo Cunha Lima), Suênio Borges (presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Grande Campina), Socorro Nascimento (presidente da UCES), Múcio Brandão (gerente da Estação Cidadania e Cultura), Preto (suplente de vereador e liderança do bairro Sandra Cavalcante), Romualdo Figueiredo (liderança do Jardim Paulistano), Renata Di Filipe (consultora da Planum), Vitor Ribeiro (gerente Administrativo e Financeiro da STTP), Araci Brasil (gerente de Transportes da STTP), Daniel Araújo (coordenador de Trânsito da STTP) e Helder Barros (chefe de Controle Operacional de Transporte da STTP).

Codecom