Início Prefeitura de Campina Grande prorroga até 07 de junho inscrições para concurso de redação

Divisão de Educação de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) prorrogou o prazo de inscrições para o concurso de redação Maio Amarelo. Com a mudança, as inscrições que se encerrariam terça-feira, 23, foram prorrogadas até 07 de junho, data em que se encerra também o envio das produções. Lembrando que […]

24/05/2023 22h26 Atualizado há 10 meses atrás

Lembrando que podem participar do concurso alunos do Ensino Fundamental I e II (de escolas públicas e privadas) e do Ensino Médio (de escolas privadas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores de Língua Portuguesa das escolas, até 07 de junho, no link https://sttp.campinagrande.br/redacaomaioamarelo/signin/.

Essa página de inscrição e o edital também poderão ser acessados no link https://linktr.ee/STTP_CG, que está na bio do Instagram da STTP e no próprio site da autarquia https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/.
Após as escolas se inscreverem começa o período de envio das redações, que será de 24 de maio até 07 de junho. As redações deverão ser enviadas na área de cada escola criada no momento da inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 29 de junho. Serão premiados o primeiro e o segundo colocados, de cada categoria, com certificados e bicicletas. As produções devem ter a seguinte temática: “Para ir, chegar e voltar, em todos os meus caminhos, eu escolho a vida”.

Cada escola poderá inscrever uma equipe de até cinco alunos em cada categoria. Os alunos do Ensino Fundamental I deverão produzir desenhos sobre o assunto. Já os estudantes do Ensino Fundamental II vão escrever um texto argumentativo sobre a temática e propor algum tipo de intervenção a respeito do tópico estabelecido. Por fim, os alunos do Ensino Médio terão que produzir um texto e também propor alguma intervenção.

Neste ano há uma novidade quanto aos trabalhos do Ensino Fundamental I. Os três melhores, entre as escolas públicas e os três melhores realizados por alunos de escolas privadas, vão ser divulgados no dia 26 de junho, quando ficarão expostos ao público para votação on-line. Os dois melhores de cada tipo de escola serão divulgados com os demais no dia 29 do mesmo mês.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o edital ou o concurso, os interessados podem mandar e-mail para: sttpcampinagrande@gmail.com.
O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina Grande, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP organiza uma vasta programação, com atividades em diversos setores públicos e privados, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes e as mortes no trânsito.

Codecom