Início Prefeitura decreta ponto facultativo nas repartições

Prefeitura decreta ponto facultativo nas repartições

Com a realização d’O Maior São João do Mundo, que modifica toda a rotina de Campina Grande e é no Brasil inteiro reconhecido como um dos maiores eventos populares do país, o funcionamento das repartições públicas do município será modificado. Através do decreto nº 4.172, elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), fica decretado ponto […]

22/06/2015 14h22 Atualizado há 9 meses atrás

Com a realização d’O Maior São João do Mundo, que modifica toda a rotina de Campina Grande e é no Brasil inteiro reconhecido como um dos maiores eventos populares do país, o funcionamento das repartições públicas do município será modificado. Através do decreto nº 4.172, elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), fica decretado ponto facultativo, em todas as repartições municipais, na próxima terça-feira, 23, dia em que se comemora a véspera do São João.

No dia seguinte, quarta-feira, 24, as repartições também serão fechadas, em virtude do feriado municipal. Apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais, tais como coleta de lixo, fiscalização de trânsito e atendimento nos hospitais e na UPA, funcionarão normalmente.

“Considerando a importância econômico-cultural dos festejos juninos para o Município de Campina Grande, ante a realização do evento ‘O Maior São João do Mundo’, incorporado ao calendário de eventos do município com repercussão nacional”, discorre uma das justificativas que motivam o decreto.

“Todos os anos a gestão municipal tem tido a preocupação de fazer uma grande festa e envolver toda a população da cidade. E isso certamente requer tempo, para que todos possam participar da forma mais ativa possível dos festejos. Então, por isso que o decreto do ponto facultativo é tão importante para toda a cidade, para termos um clima de confraternização entre todos os servidores e com toda a população”, observou o procurador geral do município, José Fernandes Mariz.