Início Prefeitura disponibiliza lavatórios portáteis nas plataformas do Terminal de Integração

A Prefeitura de Campina Grande instalou, na última segunda-feira, 20, dois lavatórios portáteis nas plataformas de embarques de passageiros do Terminal de Integração, local de grande fluxo de público na cidade. Os equipamentos são de fáceis utilização e funcionam como uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel. Nos locais, equipes da STTP também […]

23/04/2020 13h05 Atualizado há 8 meses atrás

Os equipamentos são de fáceis utilização e funcionam como uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel. Nos locais, equipes da STTP também orientam os passageiros da melhor forma de como lavar e higienizar as mãos corretamente, numa forma simples de prevenção ao COVID – 19.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a própria STTP já havia implantado um lavatório fixo perto dos banheiros, e agora com esses dois novos equipamentos adquiridos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, reforçam os instrumentos disponibilizados à população dentro do cronograma de ações de combate ao COVID – 19 , e que estão sendo realizados no Terminal de Passageiros.

Para o prefeito Romero Rodrigues, a Prefeitura continuará atuando no sentido de ampliar as condições de prevenção e controle da doença. Além da Integração, também foram instalados lavatórios portáteis na Feira Central e nos mercados públicos das Malvinas, Liberdade, Catolé, Severino Cabral, e na Feira da Prata, inclusive na área externa da Caixa Econômica, que tem concentrado uma média de 5 mil pessoas/dia

A grande vantagem desses lavatórios é de que, por serem portáteis, existe a condição de instalar ou relocar os equipamentos de forma planejada ou mesmo seguindo orientações técnicas sobre os locais públicos de grande demanda.

Ainda no Termina de Integração, prosseguem as ações de prevenção desenvolvida pelas equipes da STTP, que consiste em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalha na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuida da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários, e demais locais do Terminal. Para esta sexa-feira, 24, está programada uma ação da Brigada de Higienização no distrito de São José da Mata.

23/04/2020