Início Prefeitura e PRF realizam culminância do FETRAN no Teatro Municipal.

Prefeitura e PRF realizam culminância do FETRAN no Teatro Municipal.

A apresentação dos resultados do projeto FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, no Teatro Municipal Severino Cabral com a participação das escolas da rede municipal. Além das apresentações culturais, a culminância contou com exposição dos trabalhos escolares relacionados ao tema. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a […]

17/11/2016 11h17 Atualizado há 9 meses atrás

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o FETRAN se propõe a iniciar, ainda na infância, a formação de cidadãos conscientes em relação às questões de trânsito.

A solenidade contou com a representação das 11 escolas participantes do Festival, pais e responsáveis dos mais de 700 alunos, professores, e gestores, além de várias outras autoridades do Sistema Nacional de Trânsito, a exemplo do superintendente da STTP, Félix Neto; da secretária de educação do município, professora Iolanda Barbosa; do superintendente estadual da PRF – Inspetor Jefferson Costa de Araújo; do coordenador do GETRAN/PB (Grupo de educação para o trânsito) da PRF – Cledson Augusto, e Hélio Dalvino de Melo – GETRAN/PRF-PE; de Luiz Eduardo Guimarães – Chefe do Policiamento e de Fiscalização da PRF, do inspetor chefe da delegacia da PRF em Campina Grande, Samuel Wesley, do Ten. Solenildo – da CPTran, do comandante da guarda municipal – Max Silva, e da secretária de educação da cidade de Queimadas, Ádria Maciel, dentre outros convidados.

Com o slogan “transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN é promovido pela PRF desde 2004, tem como proposta a conscientização de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos para a segurança no trânsito. O festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para debater a temática do trânsito no contexto escolar de maneira lúdica e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel de transformadores da sociedade.

O Festival é um projeto de educação para o trânsito, da PRF, que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática da educação para o trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Assessoria de Imprensa 17/11/2016