Início Prefeitura executa ações de sinalização viária em rua principal do bairro Rocha Cavalcante.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, dando prosseguimento com as ações do Programa de Recuperação de Sinalização de ruas e avenidas, finalizou nesta terça-feira, 27, a implantação de sinalização horizontal da Rua Otávio Batista Cabral, no Rocha Cavalcante. De acordo com o planejamento de atividades, naquela via foram implantadas três faixas de […]

28/03/2018 20h21 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o planejamento de atividades, naquela via foram implantadas três faixas de pedestres (no trecho de áreas com localização de escola, padaria e farmácia), pinturas de faixa de retenção, uma demarcação de Pare, e também a implementação de tachinhas no eixo da Rua Otávio Batista Cabral, que é uma das mais importantes do bairro.

Com a nova sinalização o estacionamento de veículos está disciplinado em apenas um dos lados, dando maior segurança e fluidez aos veículos que transitam em ambos os sentidos na via.

Dando continuidade ao cronograma de ações das equipes da STTP, para esta quarta-feira, 28, está prevista a implantação e revitalização de sinalização das Ruas Luisa de Castro, Rua Manoel Elias de Castro e Frei Martinho, no trecho do cruzamento com a ponte da Rua Severino Verônica.

A programação de revitalização e implantação de pinturas de sinalização horizontal está sendo sequenciada, atendendo a um extenso calendário de ações, principalmente em áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados.

Essas implantações respondem a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, as dificuldades de tráfego. Em seguida, levanta-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

28/03/2018