Início Prefeitura executa ações de sinalização viária em ruas do bairro da Catingueira.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está finalizando a execução do cronograma de recuperação e implantação de sinalização horizontal e vertical nas principais ruas da Catingueira. O bairro recebeu recentemente benefícios da implementação do asfalto, através do cronograma de ações do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela Prefeitura de Campina Grande. Desta […]

23/02/2018 16h13 Atualizado há 9 meses atrás

Desta feita, e por meio da STTP, os moradores das Ruas Acácio Figueiredo e João Amorim Guedes foram beneficiados com a execução do projeto de sinalização horizontal toda a extensão da via, objetivando organizar o fluxo de veículos e pedestres, além de complementar sinalização vertical de regulamentação, preservando a segurança viária.

De acordo com o planejamento de engenharia de trafego, foram implantadas placas regulamentadoras e indicativas de sentido de via, implantação e pinturas, de faixas de pedestres, linhas de eixo e de bordo, melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores que trafegam naquela área.

A pintura da sinalização horizontal está implantada com o tracejado amarelo, utilizado na regulação de fluxos de sentidos opostos, e a pintura do tracejado na cor branca delimita o fluxo no mesmo sentido, destinando o espaço para o estacionamento de veículos.

No projeto de engenharia de tráfego também estava previsto e foi instalado uma rotatória, na Rua João Amorim Guedes, com a utilização de tachões, atendendo ao pedido dos moradores da localidade, que estavam preocupados com o excesso de velocidade utilizados pelos motoristas que trafegam pela via.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

23/02/2018