Início Prefeitura garante operação de trânsito e transporte público para jogo Campinense e Bahia.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou o plano de operação de trânsito e de transporte público para o jogo Campinense x Bahia, válido pela Copa do Nordeste, no estádio Governador Ernani Sátiro (O Amigão), nesta quarta-feira, 18, a partir das 22hs, pela última rodada do grupo E. A STTP estará acompanhando o […]

18/03/2015 15h01 Atualizado há 8 meses atrás

A STTP estará acompanhando o transito nas principais vias que dão acesso ao estádio e também disponibilizando serviço especial de transporte coletivo aos torcedores, com funcionamento de frota extra saindo do Terminal de Integração, a partir das 20hs, direto para o estádio.

Trânsito – A execução operacional de trânsito será em conjunto com as Policias Civil, Militar e CPTRAN, com um plano de controle do fluxo de veículos e torcedores, tanto na entrada quanto da dispersão nas vias que dão acesso ao estádio, com equipes de agentes em viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio o Amigão.

Transporte Público – Quanto ao serviço especial de transporte coletivo, a STTP estará atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. A partir da 20:00, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distancia.

Ônibus extras – De acordo com Araci Brasil, gerente de transportes, serão colocados à disposição dos torcedores cinco ônibus da rota 404, cinco ônibus da rota 444, dois ônibus da rota 004 e mais 10 ônibus extras que irão direto para o Estádio Amigão, numa frota com um total de 22 carros, em operação até 01h00. Na parada da antiga Telemar também será feito o atendimento de embarque dos torcedores com destino ao estádio.

Segurança – A PM vai reforçar a segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus. Outra medida anunciada pelo comando militar está na disponibilidade de efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque do açude novo, evitando o encontro de “gangues” de vândalos naquela áreas.

Assessoria de Imprensa 18/03/2015