Início Prefeitura inicia campanha de conscientização sobre o respeito à travessia na faixa de pedestre

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou na manhã desta segunda, 08, Dia Mundial do Pedestre, uma campanha educativa sobre o tema, contando também com ações de fiscalização e sinalização. Com o slogan “Todos somos pedestres! É na faixa que a vida pede passagem”, a campanha toma […]

08/08/2022 14h04 Atualizado há 8 meses atrás

Com o slogan “Todos somos pedestres! É na faixa que a vida pede passagem”, a campanha toma como base um dado alarmante oriundo do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT): desde o começo do ano já foram registrados mais de 50 atropelamentos em Campina Grande. Outro aspecto importante é que os próprios pedestres, por motivos diversos, muitas vezes, têm receio de atravessar na faixa.

Com a presença do superintendente Dunga Júnior e auxiliares, as atividades começaram às 6h30, nas faixas de pedestres da rua Marquês do Herval, próximas aos Colégios Alfredo Dantas e CIC Damas, com as equipes da Divisão de Educação de Trânsito da STTP realizando entrega de material educativo e abordagens de conversas com pedestres e condutores. Os agentes de trânsito também estão realizando uma operação de fiscalização do respeito às faixas e autuando, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, aqueles condutores que não derem preferência aos pedestres.

A ideia, portanto, é fazer com que a mensagem de respeito à faixa de pedestres chegue, com ampla divulgação midiática em mídias sociais, imprensa e material impresso, ao maior número possível de pessoas focando tanto nos transeuntes como nos condutores de veículos.

“É o momento de darmos as mãos e unirmos toda a sociedade em prol da vida. Respeitar a faixa é atitude básica para construir um trânsito mais seguro e humano. Desta forma, realizaremos atividades educativas, de sinalização e de fiscalização para que os campinenses atentem para essa problemática”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Paralelamente as atividades nas faixas, ainda pela manhã, houveram palestras, realizadas por agentes de trânsito educadores, para os alunos das citadas escolas. No decorrer das próximas semanas, haverá ainda ações em outras escolas públicas e privadas e em empresas, culminando com os trabalhos das Olimpíadas de Trânsito.