Prefeitura inicia recuperação de ciclovia do canal de Bodocongó.

Com o objetivo de promover a mobilidade urbana, a Prefeitura de Campina Grande, Por meio da STTP, está realizando serviços de manutenção na ciclovia da avenida Eduardo Magalhães , em todo o trecho do Canal de Bodocongó.

Os serviços acontecem em toda a ciclovia, ligando as rotatórias da Av. Portugal, até a Avenida Floriano Peixoto, numa área de 4800 metros de extensão, nos dois sentidos. Nesta primeira etapa, o projeto executado pela STTP prevê a recuperação da estrutura física da base de concreto da pista, capinagem, recuperação do sistema de drenagem, renivelamento de meio-fio e recomposição asfáltica.

Posteriormente, na segunda fase, será executado o trabalho de pinturas e a revitalização da sinalização vertical. A previsão é de que os serviços estejam concluídos na primeira quinzena de abril.

Desde o inicio do mês equipes da STTP, com apoio da Sesuma, trabalham na execução do projeto. De acordo com o superintendente Félix Neto, o objetivo é a recuperação de toda a extensão daquela ciclovia, devolvendo aos ciclistas a opção de utilização da faixa para lazer ou de treinamento, e nos seus deslocamentos diários.

“A Prefeitura de Campina Grande, está implementando essas ações de engenharia, de acordo com as sugestões do Plano de Mobilidade Urbana. E, a bicicleta é um dos meios de transportes utilizados por uma grande parcela da população, tanto para trabalho , como para lazer. Por isso, estamos investindo na ampliação da malha cicloviária”, disse o dirigente.

De acordo com a gerencia de operações de trânsito da STTP, responsável pela execução do serviço, serão recuperados cerca de 10% da pista (aproximadamente 100 metros), referentes aos trechos mais críticos, principalmente com o surgimento de buracos no pavimento , sendo alvo de muitas reclamações dos ciclistas que transitam pelo local.

Assessoria de Imprensa 16/03/16