Início Prefeitura já revitalizou e implantou mais de 64 mil metros lineares de sinalização horizontal em mais de 40 ruas de Campina Grande.

Depois da recente aquisição de um caminhão de pintura de sinalização, a Prefeitura de Campina Grande também adquiriu uma nova máquina de pintura à quente para demarcação viária, e que está agilizando o serviço de sinalização no solo realizado pela STTP, com o programa semestral de implantação e de revitalização de sinalização vertical e horizontal […]

26/10/2017 16h56 Atualizado há 9 meses atrás

Depois da recente aquisição de um caminhão de pintura de sinalização, a Prefeitura de Campina Grande também adquiriu uma nova máquina de pintura à quente para demarcação viária, e que está agilizando o serviço de sinalização no solo realizado pela STTP, com o programa semestral de implantação e de revitalização de sinalização vertical e horizontal por toda a cidade.

Apenas neste segundo semestre já foram realizadas mais de 64 mil metros lineares de pinturas na sinalização de quarenta ruas de Campina Grande, sendo beneficiadas com a implantação ou revitalização de: pinturas de faixas de rolamento, linhas de eixo, bordo, faixa continua, faixas de pedestres, além da implantação de tachões e tachinhas e placas de regulamentação e advertência, o que garante melhor visibilidade e segurança aos condutores de veículos, e pedestres.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a equipe de sinalização tem trabalhado a todo vapor com o caminhão próprio de pinturas a frio, em vários trechos e ruas recentemente asfaltadas ou recapeadas pela prefeitura. “Estamos também trabalhando com material denominado termoplástico, realizando pinturas com uma caldeira própria utilizando um pó que é transformado em uma massa dentro equipamento, a uma temperatura de cerca de 300º C, para a aplicação de tinta termoplástica no asfalto”, disse Félix.

Ainda segundo o dirigente, a Prefeitura vem cumprindo com seu papel em contribuir com um trânsito mais seguro. porém, cabem também à população, principalmente os condutores de veículos em fazer sua parte no cumprimento as leis e obedecendo a sinalização implantada.

Essas implantações de sinalizações respondem a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, as dificuldades de tráfego. Em seguida, levanta-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente.

Uma sinalização, quando implantada num determinado local, objetiva solucionar uma necessidade identificada através dos estudos feitos pela Engenharia de Trânsito da STTP que também, através da sua Divisão de Educação de Transito, promove constantes ações educativas em pontos semafóricos, escolas, empresas e outras instituições públicas e privadas, na intenção de orientar as pessoas sobre as leis de trânsito:

Foram beneficiadas com as ações de sinalização horizontal, as seguintes ruas e avenidas: Av. Manoel Tavares; Floriano Peixoto ( Viaduto/ Teatro); Floriano Peixoto ( Presbiteriana/ Dinamerica); UFCG; Av. Juscelino Kubitscheck; Rua Celso Cunha; Rua Otávio Amorim; Rua Carmelita Silva Araújo; Rua Henrique Sales Monteiro; Rua São Pedro; Ciclovia Parque Da Criança; Rua Manoel Sales; Av. Rio Branco; Parque Da Liberdade; Rua Paraná; Alphaville; Rua Fernandes Vieira; Rua Isabel Barbosa de Araújo; Av. Jorn. Assis Chateaubriand; Av. Giló Guedes; Av. Janúncio Ferreira; Rua Almeida Barreto; Rua Aprígio Nepomuceno; Rua João Moura; Rua Pedro I; Rua Lino Gomes Da Silva; Rua José Do Patrocínio; Rua Frei Caneca; Rua José Lins Do Rego; Rua Joaquim Amorim Júnior; Rua Francisco Medeiros De Almeida; Rua Bento Viana; Rua José Pedro Fernandes; Rua Benicio Fernandes; Rua Miguel Couto; Av. Getúlio Vargas; Rua Teodósio De Oliveira Ledo; Rua Felix Araújo; Rua Bartolomeu De Gusmão, e Rua Demóstenes Barbosa.

A STTP já está finalizando um novo cronograma de ações para mais quarenta ruas, com a renovação e implantação de pinturas de faixas de pedestres e de outras sinalizações horizontal.

Para ampliar a segurança no tráfego de veículos, pedestres e de ciclistas, toda essa sinalização está sendo aplicada com tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

26/10/2017