Início Prefeitura realiza abertura de canteiro central na Avenida Almirante Barroso e semáforos entram em funcionamento.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, comunica que, na tarde desta terça-feira, 09, executou a abertura do canteiro central da Avenida Almirante Barroso, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, na Liberdade, objetivando o inicio de funcionamento de um grupo de semáforos instalado naquele local. Com a nova sinalização, fica proibida […]

09/05/2018 19h57 Atualizado há 8 meses atrás

Com a nova sinalização, fica proibida a conversão à esquerda de quem vem do sentido centro-bairro, já que o cruzamento passa a ser o principal acesso do sentido Rua Almirante Barroso em direção para o Polo Jurídico, e Avenida Assis Chateaubriand, utilizando a Rua Rio Grande do Sul.

Para acessar a Liberdade – Devido a essa alteração de trânsito, os veículos que trafegam naquela área e os ônibus das linhas 101 e 400 estão com sua rota alterada naquele trecho, no sentido centro bairro, vindos pela Rua Almirante Barroso terão que adentrar a Rua Santa Rita, Rua Progresso (Dallas Park), e seguindo seu itinerário normal pela Rua Rio Grande do Sul, na Liberdade.

Ainda, em virtude da mudança de sentido de fluxo na Rua Rio Grande do Sul – trecho por trás do TRE e Ministério Público – a linha de ônibus 944 também sofreu uma pequena alteração em seu itinerário, com a finalidade de continuar o atendimento aos estudantes da Uninassau e a população que utiliza dos serviços do Complexo Judiciário.

Sendo assim, a linha 944 passou a adentrar na Rua Rio Grande do Sul, quando vindo da Av. Jornalista Assis Chateaubriand, descendo a direita na Rua Edgar Villarim Meira (lateral da Justiça Estadual), depois convergindo a direita na praça lateral do TRE, passando em frente ao Ministério Público Estadual, e posteriormente seguindo seu itinerário normal até o Terminal de Integração.

A STTP comunica ainda que na próxima semana, a Rua Rio de Janeiro passará a ter sentido único da Avenida Assis Chateaubriand para Almirante Barroso (Posto Dallas), fazendo o binário com a Rua Rio Grande do Sul.

Campanha –Equipes de agentes de trânsito, fiscais de transportes, e orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, estão realizando abordagens aos condutores de veículos e pedestres, comunicando sobre as alterações que estão sendo implementadas nos trechos das modificações de trânsito.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

09/05/2018