Início Prefeitura realiza ação para garantir segurança viária no passeio do Açude Velho

Ação foi uma parceria entre STTP, Sesuma e CPTran A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou neste sábado, 20, uma operação para coibir o estacionamento e o tráfego irregular de veículos no passeio do Açude Velho, nas proximidades do Parque da Criança e do Monumento aos […]

20/11/2021 15h37 Atualizado há 8 meses atrás

Ação foi uma parceria entre STTP, Sesuma e CPTran

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou neste sábado, 20, uma operação para coibir o estacionamento e o tráfego irregular de veículos no passeio do Açude Velho, nas proximidades do Parque da Criança e do Monumento aos Pioneiros.

A operação aconteceu em parceria com fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que fiscalizaram as barracas e ambulantes em situação irregular; e policiais da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que atentaram para as infrações de sua competência, principalmente no que diz respeito à documentação de veículos e condutores.

A ocupação do passeio por veículos e barracas irregulares, termina por colocar em risco pedestres que transitam pelo local, em especial as pessoas que utilizam o largo do Açude Velho para praticar atividades físicas.

Neste primeiro fim de semana, a operação teve caráter educativo. No entanto, caso os condutores de veículos e comerciantes insistam em praticar as irregularidades, serão autuados de acordo com a legislação.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explicou que a operação vai continuar até que a tranquilidade seja permanente no local.

“Nosso objetivo é garantir a segurança viária das pessoas que passam pelo Açude Velho. Para que isso aconteça, é necessário que condutores e ambulantes respeitem as leis pertinentes. Esperamos que o caráter educativo da operação surta efeito mas, se for preciso, nossos agentes e demais fiscais procederão com as autuações”, salientou Dunga.

Codecom