Início Prefeitura realiza distribuição das cestas básicas aos taxistas e defensores permissionários da STTP.

O prefeito Romero Rodrigues realizou na manhã desta quarta-feira, 08, o início da distribuição de 2.500 cestas básicas para as categorias dos taxistas, barraqueiros, transporte escolar e músicos do município, que acontecerão em dias e locais específicos a cada categoria e no horário das 09h às 17h. Na sede da STTP, 583 taxistas e 80 […]

08/07/2020 10h57 Atualizado há 9 meses atrás

Na sede da STTP, 583 taxistas e 80 profissionais defensores foram agraciados com a cesta básica, cuja ação da prefeitura tem como objetivo dar auxílio a esses profissionais que são permissionários do município e que estão enfrentando dificuldades devido à pandemia.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, os taxistas já foram atendidos com outras demandas, solicitadas através do sindicato da categoria. “A entrega dessas cestas básicas é uma reivindicação dos profissionais desde o inicio da pandemia, e que apesar da burocracia documental da licitação conseguimos hoje realizar a entrega desses alimentos”, disse Romero, lembrando ainda que o benefício também está garantido para os profissionais dos transportes de escolares, e dos mototaxistas cadastrados na STTP.

Em relação aos profissionais dos transportes por aplicativos e dos mototaxistas alternativos, Romero informou que a prefeitura mão se negará a ajudar, mas que está tentando viabilizar segurança jurídica, através de um cadastro para identificar quem são essas pessoas para uma possível doação das cestas.

Para o Superintendente Félix Neto, a STTP foi solidária à essa demanda junto ao prefeito Romero, já que é uma justa reivindicação dos taxistas, mototaxistas, e dos motoristas dos transportes de escolares. “Esses profissionais perderam seus rendimentos, sendo duramente afetados com a paralisação, total ou parcial, de seus serviços durante a pandemia, e a sensibilidade humana e administrativa de Romero foi fundamental para essa ajuda solidária a essas categorias”, disse Félix Neto.

“Nossa categoria está agradecida por mais uma conquista junto à prefeitura, que tem atendida nossas demandas, sempre com a legalidade administrativa e a sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues, principalmente nesse período de pandemia, onde fomos beneficiados com a distribuição de máscaras, vacinas, além da isenção dos alvarás, e agora com as cestas”, destacou Carlos Santiago, presidente do Sindicato dos Mototaxistas.

Seguindo o cronograma da entrega das cestas, e que está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, amanhã,  quinta-feira (09) será a vez dos barraqueiros e ambulantes que atuariam no Maior São João do Mundo, sendo as entregas na pirâmide do Parque do Povo; na sexta-feira (10), recebem os motoristas de transporte escolar e músicos (trios de forró que se apresentaram no ano passado no parque do povo), receberão também na pirâmide; e na próxima terça-feira (14), recebem os mototaxistas na sede da STTP.

08/07/2020