Início Prefeitura realiza encontro com órgãos de trânsito para planejamento do Maio Amarelo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação de trânsito da STTP, realizará na manhã desta terça-feira, 05, no auditório da Vila do Artesão, a primeira reunião de planejamento para as ações do Movimento Maio Amarelo 2016. A poucos dias do mês que marca a mobilização mundial, as reuniões preparatórias, a definição […]

04/04/2016 12h13 Atualizado há 9 meses atrás

A poucos dias do mês que marca a mobilização mundial, as reuniões preparatórias, a definição da agenda de atividades, novos apoios e compromissos se intensificam; e a contagem regressiva já está em andamento em muitas cidades, inclusive Campina Grande, cidade pioneira com a mobilização na Paraíba.

Com a coordenação do superintendente da STTP, Félix Neto, o encontro tem como objetivo traçar as ações da agenda positiva do movimento, com uma vasta programação durante o mês de Maio próximo.

Maio Amarelo é um movimento internacional que surgiu no Brasil e se espalhou, e está tomando as ruas, escolas, entidades públicas e privadas, conquistando novos apoios e parceiros e sensibilizando a sociedade como um todo, para colocar em evidência o debate sobre a questão da segurança no trânsito, ações de prevenção de acidentes e de mortes nas vias e muita conscientização para vivermos num trânsito mais seguro.

Dentre as instituições que aderiram ao projeto do Movimento Maio Amarelo está a FIEP, SESI, SENAI, 2º BPM, CPTRAN, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, UCES, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, dentre outros parceiros.

O objetivo do movimento é uma ação multissetorial, envolvendo a participação do Poder Público e da sociedade civil para colocar na pauta das discussões o tema acidentes de trânsito. Mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no Brasil e no mundo, a intenção é mobilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude da questão dos deslocamentos mais seguros.

Assessoria de Imprensa 04/04/2016