Início Prefeitura realiza maratona de provas da Olimpíada de Trânsito nas escolas

Prefeitura realiza maratona de provas da Olimpíada de Trânsito nas escolas

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou, nesta quinta-feira, 1º, a etapa de maratona de provas dentro da VIII Olimpíada de Educação de Trânsito. Dezenove escolas da rede municipal e particular estão realizando competições internas até o dia 17 de setembro, com o objetivo de obter a […]

03/09/2022 12h09 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou, nesta quinta-feira, 1º, a etapa de maratona de provas dentro da VIII Olimpíada de Educação de Trânsito. Dezenove escolas da rede municipal e particular estão realizando competições internas até o dia 17 de setembro, com o objetivo de obter a classificação para final, que vai reunir as seis escolas mais bem pontuadas, no dia 22 de setembro.

Nesta fase da competição, alunos e professores se esforçam na execução das provas e atividades lúdicas relacionadas a trânsito, procurando, além de uma boa colocação da escola representada, usar a oportunidade das provas para externar a importância do engajamento na construção de um trânsito mais seguro.

Simultaneamente a esta etapa, as escolas continuam empenhadas em conseguirem voluntários para a doação de sangue, ainda como prova prévia da 2ª fase da competição. Iniciada no dia 17 de agosto, nesta tarefa ganha pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, numa ação conjunto com o Hemocentro e a Secretaria de Saúde do Município.

As escolas têm até o dia 14 de setembro para entregar à Divisão de Educação de Trânsito da STTP, coordenadora da Olimpíada, todos os comprovantes do Hemocentro relativos à coleta de sangue dos voluntários.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que as Olimpíadas seguem as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). “Com a temática Juntos Salvamos Vidas, as Olimpíadas incentivam a comunidade escolar, de forma pedagogicamente atrativa, a desenvolver, de forma ampla e irrestrita, uma cultura da paz, em que todos são responsáveis pela construção de um sistema viário mais humano e seguro”, pontuou Dunga.

Codecom