Início Prefeitura reúne técnicos para discutir ações de Proteção e Bem Estar Animal em Campina Grande

Na tarde da quarta-feira, 22, foi realizada na sede da Superintendência de trânsito e transportes Públicos (STTP) uma reunião para discutir ações da Prefeitura de Campina Grande, quando foram discutidas políticas públicas em defesa dos animais, seguindo orientações do prefeito Romero Rodrigues. Um dos pontos principais da pauta foi a legislação que dispõe sobre a […]

26/04/2015 14h48 Atualizado há 9 meses atrás

Um dos pontos principais da pauta foi a legislação que dispõe sobre a circulação de veículos de tração animal, em Campina Grande. A meta da gestão municipal é traçar estratégias de ações atinentes à regulamentação da Legislação de proteção e Bem Estar Animal.

Além do acompanhamento da saúde do animal, foi amplamente discutida a realização, inicialmente, de um cadastramento social de proprietários e de carroças de tração animal.

O coordenador de Articulação Política do município, Fernando Carvalho, informou que Campina Grande será protagonista com essa Legislação, inclusive com a adequação de mobilidade urbana.

“Estamos fazendo a nossa parte. A Prefeitura já está reestruturando o Centro de Zoonoses, com aquisição de medicamentos, além da contratação de mais dois veterinários, e também vamos buscar soluções para interação com a sociedade”, disse Carvalho.

Participaram do encontro, o superintendente da STTP, José Marques filho, o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, e o comandante da Guarda Municipal, Cel. José Claudio, além dos gerentes da STTP, Alex Marcolino e Araci Brasil. O tema voltará a ser debatido em nova reunião, marcada para a próxima terça-feira (28), às 15 horas.