Início Presidente da CTTU de Recife faz visita à STTP para conhecer soluções tecnológicas de trânsito e transportes.

Na tarde desta terça-feira, 05, o superintendente da STTP, Félix Neto, recebeu na sede do órgão a visita de uma equipe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Recife, Pernambuco, chefiada pela engenheira Taciana Ferreira. Acompanhada de sua equipe técnica, a dirigente da CTTU conheceu diversos setores da STTP, se inteirando especialmente sobre o […]

05/09/2017 9h43 Atualizado há 9 meses atrás

Acompanhada de sua equipe técnica, a dirigente da CTTU conheceu diversos setores da STTP, se inteirando especialmente sobre o detalhamento do controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit e o sistema de GPS nos ônibus.

Ainda durante a visita os servidores pernambucanos estiveram reunidos com gerentes da STTP onde foram apresentadas todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico – RADAR, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

Oportunamente a equipe da CTTU foi convidada pelo superintendente Félix Neto para conhecer in loco toda a estrutura do laboratório digital da STTP, onde estão sendo fabricados os equipamentos semafóricos utilizados em Campina Grande.

A dirigente pernambucana disse estar satisfeita em conhecer as tecnologias utilizadas pela STTP, reconhecendo todo o potencial da autarquia. “Campina Grande tem uma experiência exitosa na área tecnológica de trânsito e transporte, e estamos aqui para essa troca de informações e realizar parcerias, cada um com sua especialidade”, disse Taciana.

Para o superintendente Félix Neto, é sempre uma responsabilidade a mais toda vez que a STTP recebe a visita de outros órgãos parta conhecer nossa ações técnicas e administrativas. “Ficamos lisonjeados em receber equipes de outras cidades para essa troca de experiências. Já tivemos aqui representantes de Natal, Garanhuns, Maceió, Caruarú, João Pessoa, e muitas outras cidades potenciais que tem levado o conhecimento de toda nossa tecnologia, desenvolvida por nosso aguerridos servidores”, falou Félix Neto.

Também estiveram integrando a comitiva da CTTU, Eduardo Cavalcante, Gerente de Planejamento Estratégico, Aristela Viegas, Gerente Geral Administrativo e Financeiro, Eugenio Antunes, presidente, e Alexandre Herculano,Diretor de planejamento da Emprel – Empresa Municipal de Informática de Recife.

Ainda participaram do encontro: Os gerentes da STTP, Roberto Loureiro, Administrativo e Financeiro, Daniel Araujo, de trânsito; Henrique Castro, de transportes; os técnicos Fábio José, Alisson Marcio, Helder Carlos, e Rodolfo Cavalcante.

05/09/2017