Início Presidente do Denatran visita Campina Grande, faz balanço das parceiras com a Prefeitura e anuncia a homologação de talonário eletrônico próprio da STTP.

Em sua última visita à Campina Grande no cargo de diretor presidente do Denatran, o Paraibano Mauricio Alves participou na tarde desta sexta-feira, 04, de um encontro com a equipe técnica e administrativa da STTP, onde fez um balanço de suas ações durante o comando do mais importante órgão de trânsito do país, além das […]

04/01/2019 16h06 Atualizado há 8 meses atrás

Em sua última visita à Campina Grande no cargo de diretor presidente do Denatran, o Paraibano Mauricio Alves participou na tarde desta sexta-feira, 04, de um encontro com a equipe técnica e administrativa da STTP, onde fez um balanço de suas ações durante o comando do mais importante órgão de trânsito do país, além das parcerias e convênios celebrados com a Prefeitura.

Sendo recepcionado pelo superintendente Félix Neto, o dirigente do Denatran disse que veio a Campina Grande especialmente para agradecer a sempre acolhida de todos que compõe a STTP, já que também foi o primeiro órgão público municipal que ele havia visitado quando de sua posse, em dezembro de 2017.

E esse gesto de reconhecimento traduzido pelo dirigente se deu com a noticia de que, após passar por todas as esferas de controle, a STTP recebeu oficialmente do Departamento Nacional de Trânsito a certificação e a homologação do seu próprio talonário eletrônico aprovado pelo Denatran, num de seus últimos atos no cargo de presidente daquele órgão.

Também por sua indicação, Campina Grande estará com uma representação no seleto grupo de Representantes dos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito e Rodoviários dos Municípios, na equipe de estudos que compõe a Câmara Temática “Esforço Legal”, do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, órgão do Ministério das Cidades, e que visa estudar e propor embasamento técnico para soluções relativas a “infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito.

“Enquanto gestor do órgão maior de trânsito, tivemos a oportunidade de dar o reconhecimento que a STTP merece e que é ser essa grande referencia do país, recebendo inclusive uma premiação como única autarquia municipal de transito a ser homenageada durante a semana nacional de trânsito, justamente por todos os seus projetos que estão sendo desenvolvidos por sua equipe, capitaneada pelo Prefeito Romero Rodrigues”, disse Mauricio, lembrando também que conseguiu autorizar outros pedidos e serviços necessários para redução de custos operacionais da STTP.

Para o superintendente Félix Neto, “O trabalho desenvolvido por Mauricio Alves ficará registrado na história do Denatran, pelas transformações ocorridas na legislação do trânsito nacional, tornando-se uma referencia. Um amigo, um irmão, um filho de Campina que teve gestos com a sua cidade, e que deve ser exaltado e reconhecido pelas suas atitudes.”, comentou o superintendente.

Ainda na STTP, no momento em que concedia entrevista à uma emissora de rádio local, Mauricio Alves disse que ali estava concluindo a sua jornada, e que apesar de não ter sido publicada o ato da sua exoneração, pelo novo governo no Diário Oficial da União, assim estava encaminhando oficialmente esse pedido ao novo ministro.

04/01/2019