Início Programação do “Maio Amarelo” continua com ação de cidadania no Partage, comandos educativos e torneio de Xadrez.

Com mais de quinze dias de uma diversificada e intensa campanha educativa de trânsito, a programação do Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, continua com ações de cidadania. A equipe de educação de trânsito da STTP tem realizado vários comandos educativos, durante a realização de acontecimentos que uniu o esporte, […]

16/05/2018 19h37 Atualizado há 9 meses atrás

A equipe de educação de trânsito da STTP tem realizado vários comandos educativos, durante a realização de acontecimentos que uniu o esporte, a solidariedade, e o lazer, além de encerrar, na noite desta quarta-feira, 16, as atividades do quiosque interativo que estava montado no Shopping Luiza Mota, realizando a confecção credencias de estacionamento para idosos e deficientes, além da distribuição de material informativo da campanha Maio Amarelo.

Ainda na sexta-feira, 11, ocorreu uma grande ação coletiva na praça da bandeira, com a participação de mais de 30 integrantes da Unifacisa, com ações na área de saúde e de um grupo de teatro, e na tenda do Cerast (Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador), aconteceu as abordagens com orientações de temas como acidentes de trânsito voltados ao trajeto de trabalho, e reabilitação de acidentados. Já no quiosque da STTP, foram realizadas emissões de credencias de estacionamento.

No sábado, 12, a ação da STTP aconteceu nas faixas de pedestres do Futurama e das Damas, durante um pit stop com integrantes do grupo Escoteiros da Borborema, e da Troup de teatro Café com Pão. Em todos os eventos além da interação com os participantes, através da distribuição de fitilhos (laços) amarelos, e ações de fotografias com plaquinhas divertidas com mensagens de conscientização no trânsito.

No Partage – A partir desta quinta-feira, 17, até o domingo, 20, as atividades do quiosque interativo do Maio Amarelo se dará no Partage Shopping, no Catolé, onde o público visitante teve a oportunidade de solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e deficientes, cujos documentos expedidos estarão garantindo aos beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos.

Ainda no quiosque do Maio Amarelo, haverá exibição de vídeos, banners informativos, e uma farta distribuição de fitilhos, adesivos, brindes e panfletos, com a equipe de educadores da STTP abordando motoristas e populares, sobre os objetivos do Movimento Maio Amarelo.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Xadrez Amarelo – No sábado, 19, a partir das 13h30, haverá mais uma edição do Torneio Xadrez Amarelo. As inscrições serão realizadas na STTP, local do evento, durante o congresso técnico.

16/05/2018