Início Programação do Maio Amarelo da STTP desperta unidade de parceiros pela vida.

Programação do Maio Amarelo da STTP desperta unidade de parceiros pela vida.

A Prefeitura de Campina Grande, por maio da STTP, realiza às 10h da manhã da próxima terça-feira, 03, no hall de eventos do Partage Shopping, a cerimônia de lançamento do Movimento Maio Amarelo e a abertura da Semana Mundial de Segurança do Pedestre. Com a presença do Prefeito Romero Rodrigues e demais convidados, a apresentação […]

28/04/2016 12h04 Atualizado há 8 meses atrás

Com a presença do Prefeito Romero Rodrigues e demais convidados, a apresentação da campanha 2016 ficará a cargo do superintendente Félix Araújo Neto, com o apoio da equipe da divisão de educação de trânsito da STTP, que também realizará a exposição de comparativos de dados estatísticos de acidentes de trânsito (Acidentologia) no Brasil e especialmente em Campina Grande.

De acordo com Félix Neto o Movimento Maio Amarelo novamente terá extensa atividades alusivas ao mês de conscientização sobre o trânsito, aliada as ações de cada instituição comprometida com o evento. “Estamos felizes com o interesse dos órgãos em participar do nosso Movimento, com as ações educativas focando em palestras, comandos educativos, e orientações para condutores, e acima de tudo valendo destacar o comprometimento desses parceiros do sistema Nacional de Trânsito e a importância da unidade para ampliar as ações educativas”, disse Félix Neto.

Para o dirigente da STTP essa unidade resultará em um amplo trabalho voltado à educação de trânsito e em prol da vida, todos preocupados com os altos índices de acidentes. As ações do Maio Amarelo objetiva estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista.

Dentre as instituições que aderiram ao projeto do Movimento Maio Amarelo está a FIEP, o SESI, o SENAI, 2º BPM, CPtran, BPtran, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, a ONG MOPE – Mobilizar para Educar, e o CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito, que pela primeira vez, sai de João Pessoa, e vai instalar a reunião ordinária fora do prédio da Secretária de Segurança pública. na STTP em Campina Grande, prestigiando a programação do Maio Amarelo.

Durante todo o mês de Maio serão realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos. Dentre as atividades deste ano consta da programação do Maio Amarelo em Campina Grande, um passeio ciclístico, a caminhada pela paz, motorreata, trilha ecológica, dentre outras atividades, em especial a realização do I Seminário Desafios do Trânsito, Respeito à Sinalização Semafórica,dia 17 , no auditório da Fiep, com a participação de renomados palestrantes e debatedores ligados a Mobilidade Urbana.

Através de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, a iniciativa do Maio Amarelo discute o tema segurança viária, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Até o dia 31 de maio, as equipes de educação de trânsito da STTP estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro.