Início Provas na faixa de pedestre tem homenagem à Jackson do Pandeiro, na primeira fase da Olimpíada de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação de trânsito da STTP, realizou nesta quarta-feira, 11, mais uma atividade da primeira fase da Olimpíada de Trânsito, com provas na “Faixa de Pedestre”, com a participação das equipes de alunos da rede municipal de ensino. Na oportunidade, oito escolas, sendo quatro pela manhã […]

11/09/2019 16h53 Atualizado há 8 meses atrás

Na oportunidade, oito escolas, sendo quatro pela manhã e quatro a tarde, estiveram abordando, de forma lúdica, pedestres e motoristas para o respeito a faixa de travessia de pedestres. No período da manhã, as provas aconteceram das 8:30 as 9:30h, na praça da Bandeira, Marques do Herval (oficina da Moda), Maciel Pinheiro e Vidal de Negreiros. No período da tarde, a partir das 14hs, as provas ocorrerão nos mesmos locais.

Dentre as apresentações, os alunos da escola Annis Timani fizeram uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiros. Outras equipes também encenaram acidentes de trânsito, como atropelamentos motivados pela desatenção de motoristas, ou de pedestres teclando o celular. Equipes de agentes de trânsito também estarão monitorando e auxiliando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças, na missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa.

Para este ano a Olimpíada está focada diretamente no tema “Pare de Dirigir Teclando”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

Conforme o calendário de disputas todos os alunos, e motoristas do futuro, estão encontrando espaço para boas práticas, competindo entre si. Para o evento deste ano, a STTP contemplou 18 (dezoito) escolas do fundamental II, sendo 08 da rede municipal e 10 da rede particular de ensino, com 4.200 alunos trabalhados em salas de aulas desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a Olimpíada, e apresentando o resultado dos seus trabalhos, nesta competição que tem a participação efetiva de 64 alunos e 18 coordenadores representantes das escolas.

Estão competindo este ano as equipes das escolas: Centro Educacional Elshaday; E.M. Anis Timani; Colégio 11 de outubro; E.M. CEAI Gov. Antônio Mariz; Colégio Djanira Tavares, E.M. Frei Dagoberto Stucker; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Henrique Guilhermino Barbosa; Escola Adventista de Campina Grande; E.M. Lions Prata; Escola Santo Onofre – O Balão Mágico; E.M. Manoel da Costa Cirne; Escola Sonho e Realidade; E.M. Maria das Vitórias Uchoa; Espaço Educacional Carmela Veloso; E.M. Roberto Simonsen, e Petrônio Colégio e Curso.

Para outras informações e conhecimento do regulamento, ou imagens das competições, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e ou pelo site www.sttpcg.com.br.

11/09/2019