Início Referência: STTP realiza atividade de educação para o trânsito em escola de Cabaceiras

Ação foi direcionada aos alunos do Ensino Fundamental I durante a Semana Nacional de Trânsito Com o objetivo de incentivar a prática da educação para o trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu uma atividade lúdica na Escola Municipal Maria Neuly Dourado, localizada no município […]

27/09/2021 16h52 Atualizado há 9 meses atrás

Com o objetivo de incentivar a prática da educação para o trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu uma atividade lúdica na Escola Municipal Maria Neuly Dourado, localizada no município de Cabaceiras, Cariri da Paraíba.

A ação fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (encerrada no último sábado, 25). Na oportunidade, agentes e educadores de trânsito da STTP interagiram com o alunado do Ensino Fundamental I, introduzindo assuntos relacionados ao trânsito na vida das crianças.

Os conteúdos incluíram brincadeiras, músicas e os joguinhos educativos, entre outras atividades. Tudo organizado para que os pequenos alunos comecem, desde cedo, a perceber como podem participar do trânsito de uma maneira cidadã. Todo o trabalho foi realizado respeitando os protocolos de segurança, relativos à covid-19.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, e o coordenador de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, acompanharam presencialmente a aula lúdica.

“Nossa meta é enfatizar que a formação de crianças e adolescentes é essencial para a construção de um trânsito mais humano e seguro. Estamos apoiando Cabaceiras nos seus projetos de organização do trânsito, sendo a educação, nessa área, fundamental para que o respeito entre condutores e pedestres seja efetivado”, apontou Dunga.

Agendamento

A STTP pode realizar ações educativos em outros municípios que solicitarem e entenderem a importância da educação para a cidadania no trânsito. Durante todo o ano, educadores da autarquia vão às escolas de Campina Grande e região promover palestras e aulas lúdicas.

Os interessados em solicitar as ações educativas, para empresas, escolas ou órgãos públicos, podem fazer o pedido pelo número (83) 3341-1517 ou site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.

Codecom