Início Representação da Associação dos Aposentados participa do Camarote da Acessibilidade.

A Prefeitura de Campina Grande tem disponibilizado o camarote da acessibilidade, durante os festejos do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. A ação tem garantido a inclusão social, e na noite desta quarta-feira, 20, quem esteve visitando o espaço foi uma representação de socios da Associação dos aposentados de Campina Grande e […]

21/06/2018 18h56 Atualizado há 8 meses atrás

A ação tem garantido a inclusão social, e na noite desta quarta-feira, 20, quem esteve visitando o espaço foi uma representação de socios da Associação dos aposentados de Campina Grande e Região, que em conjunto com outros participantes cadeirantes, e deficientes visuais, se divertiram por toda a noite.

A responsabilidade e coordenação do camarote é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, oferecendo a oportunidade às pessoas com deficiência e seus acompanhantes de participarem da festa junina, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.

Para o presidente da Associação dos Aposentados, Romualdo Figueiredo, a iniciativa da prefeitura é louvável. “estamos satisfeitos em poder participar deste momento, num clima festivo e de integração entre nossos associados. Ainda Estaremos participando por mais duas noites, até o final do São João, e teremos a oportunidade de levar outros colegas aposentados”, comentou.

O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina, onde é oferecido água, refrigerantes, e conta também com uma equipe de apoio para a logística de atendimento aos PNE e idosos, todas as noites. A capacidade diária do local é para 13 pessoas com direito a um acompanhante cada, totalizando vinte e seis pessoas.

Até o final do São João, idosos e pessoas com deficiência aproveitam a festa através da estrutura acessível montada na área de shows.
O horário de acesso ao local está compreendido entre 20 e 22hs, através de pulseiras de identificação. A entrada ao camarote se dá por um portão exclusivo na Rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação.

O espaço é gratuito, tem vista para o Palco Principal e conta com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, Instituto dos cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Idosos, e entidades ligadas aos Autistas (ACPA, AMA e Ampara).

20/06/2018