Início Reunião da STTP com órgãos de segurança pública define metas de fiscalização noturna para conter infrações de trânsito em Campina Grande.

O Gerente de Trânsito da STTP – Gustavo Alvarez, participou na manhã desta quarta-feira, 02, de uma reunião na sede da Polícia Civil de Campina Grande, traçando metas para fiscalização conjunta devido as infrações de velocidade e avanço de semáforo pela madrugada. De acordo com Alvarez, a partir da terça-feira,01, a população de Campina Grande […]

02/06/2021 11h47 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com Alvarez, a partir da terça-feira,01, a população de Campina Grande já está contando com os serviços dos agentes de trânsito no horário da madrugada, com a implantação do quarto turno. Agora o setor de trânsito da STTP vai funcionar 24hs, e as operações serão realizadas em parceria com a CPtran, Guarda Municipal e de equipes da própria Policia Civil.

Durante a reunião os órgãos de segurança pública estiveram redefinindo a estratégia de atuação, diante da criação também pela STTP, de um Comitê intersetorial que vai investigar, discutir e definir diretrizes de atuação para a prevenção de acidentes de trânsito e de fatores de risco.

Participaram do encontro de planejamento operacional de fiscalização e monitoramento noturno de trânsito, a Delegada Ellen Maria Ferreira de Sousa Lima, gestora da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Dr. Glauber Antônio Fialho Fontes, Superintendente da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil, o Capitão Ralisson Andrade, Comandante da 3ª CPtran, o agente de trânsito Idalécio Nogueira, e o comandante da Guarda Civil, Rodolfo Emanuel.

Comitê de Trânsito

A criação da comissão de trânsito, criada pela STTP, terá papel fundamental nas ações, operações e organização do trânsito da cidade, pois, por meio dele, será feita a coleta de dados e a análise de casos de acidentes, cujas informações irão integrar as estatísticas interinstitucionais, subsidiando no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio de planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações.

O grupo será consultivo, com a finalidade de promover a vigilância e o monitoramentos dos acidentes de trânsito, tendo a participação representantes de instituições governamentais e da sociedade civil que irão compor o comitê. Os dados analisados retornarão aos órgãos de segurança, saúde e educação na forma de estudo para sua aplicação na prática.