Início Reunião define parceria da STTP com a PRF para ações conjuntas durante Maio Amarelo

Objetivo é prevenir acidentes envolvendo motocicletas A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), firmou uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização de uma série de ações durante o Maio Amarelo, campanha anual de educação para o trânsito. A parceria […]

23/04/2021 15h54 Atualizado há 9 meses atrás

Objetivo é prevenir acidentes envolvendo motocicletas

A parceria foi discutida e aprovada durante reunião realizada na Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP, na tarde da quinta-feira, 22. O encontro foi conduzido pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Junior, que estava acompanhado por colaboradores da autarquia, e contou também com a presença do Inspetor da Delegacia da PRF em Campina Grande, Victor Sales, e com o Policial Rodoviário Federal, Luiz Damázio. Ambos são ex-agentes de trânsito da STTP.

Ainda durante o encontro ficou definido que, na programação da campanha Maio Amarelo, a PRF e a STTP vão montar uma série de ações educativas e de fiscalização ao longo da Alça Sudoeste e imediações da BR-104, na saída do Bairro Aluízio Campos.

A ideia é focar as ações em fiscalizações relativas a condutores de motocicletas, que são as maiores vítimas de acidentes e constituem o tema central do movimento Maio Amarelo deste ano. Os participantes da reunião expuseram que cerca de 80% dos atendimentos em hospitais de trauma em todo o país são de motociclistas ou passageiros de motos acidentados.

Dunga Jr. enfatizou o viés preventivo da parceria: “Com essas ações conjuntas com a PRF, cada órgão em sua competência, vamos fortalecer as fiscalizações em setores com alto tráfego de veículos, em que são registrados muitos acidentes de motos. Nosso objetivo é conscientizar os motoqueiros sobre a necessidade de seguir as leis de trânsito como forma de prevenção”, disse o dirigente.

Também participaram da reunião o coordenador de trânsito da STTP, Daniel Araújo, o gerente Administrativo e Financeiro – Vitor Ribeiro, a chefe da Divisão de Educação de Trânsito – Joana Santos, e o agente Vanilson Ouriques.