Reunião entre STTP e PRF define parceria na Operação volta às aulas, em trecho de BR no Itararé.

Na tarde desta sexta-feira, 12, uma reunião realizada na sede da STTP definiu uma parceria com a Policia Rodoviária Federal para intervenção de mobilidade urbana, no trecho de acesso ao bairro Itararé.

De acordo Dunga Júnior, coordenador de trânsito da STTP, várias ações conjuntas serão desenvolvidas entre as duas instituições de trânsito, a fim de garantir a segurança de quem trafega naquela área.

Nesse último encontro, que contou com a participação do inspetor da PRF, João Paulo, ficou definido o planejamento de intervenções e do operacional da ação “Volta às Aulas”, objetivando o monitoramento e fiscalização de via, no trecho da Av. Argemiro de Figueiredo, que também da acesso à Faculdade Facisa. “Nossa parceria com a PRF objetiva preservar vidas, com ações que garanta também a segurança do fluxo de veículos que trafegam naquela área”, disse o coordenador.

Ao final do encontro, e após análises de segurança viária, ficou definido as seguintes ações: O fechamento de dois acessos em conflito com fluxo de veículos na BR; implantação de placas de regulamentação, e de advertência; realocação de faixa de pedestre, e a implementação de uma lombada física, pelo Dnit, são algumas das intervenções a serem realizadas pelos órgãos envolvidos na operação.

iOs horários, da operação conjunta de fiscalização e monitoramento da via, ficaram definidos da seguinte forma: Manhã, de 6h45 ás 7h15, de 11h30 á 12h30. No turno da tarde, das 16h30 ás 17h30m, a partir desta segunda-feira, 15.

 

Assessoria de Imprensa 12/02/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR