Início Reunião entre STTP, MPT, e Cerest, define ações conjuntas durante o Abril Verde e Maio Amarelo.

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 02, definiu detalhes de uma integração entre a STTP, MPT – Ministério Público do Trabalho – e o Cerest – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, para a realização de atividades durante a programação do “Abril Verde” e “Maio Amarelo”. O encontro, ocorrido na sede da […]

02/03/2018 20h33 Atualizado há 8 meses atrás

O encontro, ocorrido na sede da STTP, contou com as presenças do superintendente Félix Neto, do Promotor Raulino Maracajá, da coordenadora do Cerest, Ana Karla Souto, do gerente de trânsito, Daniel Araújo, do chefe do setor de estatísticas, Erivaldo Araújo, e de Joana Santos, da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.

O Cerest – da Secretaria Municipal Saúde (SMS) de Campina Grande, promove o Movimento Abril Verde, que orienta e chama a atenção dos trabalhadores para a necessidade de cuidados com a saúde e para a prevenção dos acidentes de trabalho, em parceria com o MPT – Ministério Público do Trabalho.

A edição 2018 do Abril Verde trará uma inovação em sua programação. Trata-se do “Projeto Abril Verde e Amarelo”. Conforme explicou a coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, o Projeto visa, em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas anualmente pelos dois órgãos campinenses.

Na parceria com a STTP, através da Divisão de Educação de Trânsito, serão desenvolvidas no mês de abril atividades com foco na diminuição dos números da estatística de acidentes de trajeto. Ou seja, aqueles acidentes de percurso, ocorridos entre a casa do trabalhador até seu local de trabalho.

Para o Promotor Raulino Maracajá, do MPT, “essa parceria, além de somar forças entre os órgãos, é de um significado especial pois o objetivo de todos, tem um só caminho: a prevenção da vida. E isso não tem preço”, disse o Promotor.

Com apoio da STTP, consta na programação uma grande mobilização com um trabalho intensivo de adesivagem em semáforos da cidade, para informar aos motoristas sobre os perigos a que estão expostos os profissionais nos locais de trabalho, bem como a realização de palestras nas escolas de Campina Grande com o intuito de envolver alunos de todas as faixas etárias.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo: “Essa parceria vai fortalecer ainda mais as Campanhas do Abril Verde, e do Movimento Maio Amarelo, que este ano tem como mote – Nós somos o trânsito!. Então, somos todos um e unidos por uma única causa”, disse o dirigente.

O Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

02/03/2018