Início Reunião na STTP aponta caminhos para melhoria do trabalho dos taxistas em Campina Grande

COVID-19 Determinação do prefeito Bruno Cunha Lima é para que sejam adotadas medidas que ajudem os trabalhadores, durante o período da pandemia Com o objetivo de dar andamento às determinações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, com relação a ações para melhorar o trabalho dos taxistas, em meio à pandemia do novo coronavírus, […]

07/04/2021 16h10 Atualizado há 8 meses atrás

COVID-19

Com o objetivo de dar andamento às determinações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, com relação a ações para melhorar o trabalho dos taxistas, em meio à pandemia do novo coronavírus, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior, recebeu, nesta quarta-feira, 07, na sede da STTP, uma comissão de representantes da categoria, liderados pelo presidente do Sindicato dos Taxistas, Carlos Santiago, e com o acompanhamento do vereador Rui da Ceasa.

Um dos tópicos abordados durante o encontro foi a reimplantação do aplicativo Táxi Campina, para que os taxistas possam ter mais competitividade no atual contexto tecnológico. De imediato, Dunga Júnior determinou que sejam iniciados os estudos para a reimplantação do app, na cidade. Uma nova reunião foi marcada para que pontos específicos relativos ao aplicativo sejam discutidos.

Além disso, o superintendente explicou que já está em andamento o processo de aquisição de cestas básicas, por parte da Prefeitura de Campina Grande, para doação a taxistas e defensores permissionários. No ano passado, a Prefeitura doou cestas a esses profissionais, aos mototaxistas, motoristas de transporte por aplicativo e de transporte escolar.

Ainda na reunião, o vereador Rui da Ceasa e os representantes dos taxistas apresentaram demandas relacionadas à implantação e à recuperação de sinalização da cidade. O superintendente explicou que, só neste primeiro trimestre, a STTP já realizou intervenções do tipo em cerca de 80 ruas e encaminhou para a equipe de engenharia e sinalização, as solicitações para que sejam realizados estudos nos locais apontados.

Os taxistas solicitaram também a ampliação de vagas nas proximidades de bares e restaurantes, principalmente à noite. Todos concordaram que quando os efeitos da pandemia do novo coronavírus arrefecerem e os estabelecimentos passarem a funcionar com lotação e horários completos, as demandas serão avaliadas detalhadamente, para definir a viabilidade de possíveis mudanças.

Ao fim da conversa, Dunga Júnior, que estava acompanhado do gerente Administrativo e Financeiro da STTP, Vitor Ribeiro, disse que as portas do órgão estão sempre abertas para os taxistas, os quais mostraram-se satisfeitos com o diálogo estabelecido com a Prefeitura e esperam por novos encontros, tanto com o dirigente da STTP, quando com o prefeito Bruno Cunha Lima.