Reunião na STTP define programação de abertura do Maio Amarelo

Campanha educativa começará com uma live no próximo sábado

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de prevenir acidentes e reduzir o número de mortes no trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu na manhã desta terça-feira, 27, os detalhes da cerimônia de abertura da Campanha Educativa Maio Amarelo, realizada anualmente.

O evento será aberto pelo prefeito Bruno Cunha Lima, numa live que acontecerá no canal do Youtube da PMCG, no próximo sábado, 1º de maio, a partir das 9h. Participarão da live, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, secretários municipais e o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho, que é o idealizador da campanha. Também estarão presentes entidades parceiras, públicas e privadas, da campanha Maio Amarelo.

Em Campina Grande o foco da campanha, neste ano, serão os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito. Durante 30 dias serão realizadas uma série de ações direcionadas aos pilotos de motos, entre eles os entregadores de encomendas e os mototaxistas. Entre essas ações estarão cursos promovidos pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem, formado por Agentes de Trânsito da STTP.

Considerando ainda o tema nacional do Maio Amarelo, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, disse que a ideia é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para que a proposta do Maio Amarelo consiga alcançar o maior número de pessoas.

“Pretendemos diminuir ao máximo o número de acidentes de motos em Campina Grande. Isso só será possível se a sociedade, como um todo, se unir e entender que a questão dos acidentes é um problema de saúde pública e precisa de uma atenção cuidadosa de todos. Seremos esse fio conector que unirá Campina Grande em prol de um trânsito mais seguro”, enfatizou o superintendente da STTP.

A organização da abertura foi definida em reunião realizada na sede da STTP, na manhã desta terça, 27. O encontro contou com a participação de Dunga Júnior (STTP), Marcos Alfredo (jornalista e coordenador de Comunicação da PMCG), Vitor Ribeiro (gerente Financeiro e Administrativo da STTP), Daniel Araújo (coordenador de Trânsito), Joana Santos (chefe da Divisão de Trânsito da STTP), entre outros colaboradores das áreas de comunicação e educação para o trânsito.

No período de 2017 até 2019, a cidade de Campina Grande foi premiada pelas ações realizadas durante a campanha Maio Amarelo. No ano passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a campanha enfrentou alguns problemas. Mas, para este ano, a meta é retornar com atividades em diversas áreas. Uma das metas é fazer com que a retomada das ações econômicas não signifique, também, um aumento no número de mortes no trânsito.

Codecom

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR