Início Reunião na STTP define programação de abertura do Maio Amarelo

Reunião na STTP define programação de abertura do Maio Amarelo

Campanha educativa começará com uma live no próximo sábado Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de prevenir acidentes e reduzir o número de mortes no trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu na manhã desta terça-feira, 27, os detalhes da cerimônia […]

27/04/2021 15h50 Atualizado há 9 meses atrás

Campanha educativa começará com uma live no próximo sábado

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de prevenir acidentes e reduzir o número de mortes no trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu na manhã desta terça-feira, 27, os detalhes da cerimônia de abertura da Campanha Educativa Maio Amarelo, realizada anualmente.

O evento será aberto pelo prefeito Bruno Cunha Lima, numa live que acontecerá no canal do Youtube da PMCG, no próximo sábado, 1º de maio, a partir das 9h. Participarão da live, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, secretários municipais e o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho, que é o idealizador da campanha. Também estarão presentes entidades parceiras, públicas e privadas, da campanha Maio Amarelo.

Em Campina Grande o foco da campanha, neste ano, serão os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito. Durante 30 dias serão realizadas uma série de ações direcionadas aos pilotos de motos, entre eles os entregadores de encomendas e os mototaxistas. Entre essas ações estarão cursos promovidos pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem, formado por Agentes de Trânsito da STTP.

Considerando ainda o tema nacional do Maio Amarelo, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, disse que a ideia é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para que a proposta do Maio Amarelo consiga alcançar o maior número de pessoas.

“Pretendemos diminuir ao máximo o número de acidentes de motos em Campina Grande. Isso só será possível se a sociedade, como um todo, se unir e entender que a questão dos acidentes é um problema de saúde pública e precisa de uma atenção cuidadosa de todos. Seremos esse fio conector que unirá Campina Grande em prol de um trânsito mais seguro”, enfatizou o superintendente da STTP.

A organização da abertura foi definida em reunião realizada na sede da STTP, na manhã desta terça, 27. O encontro contou com a participação de Dunga Júnior (STTP), Marcos Alfredo (jornalista e coordenador de Comunicação da PMCG), Vitor Ribeiro (gerente Financeiro e Administrativo da STTP), Daniel Araújo (coordenador de Trânsito), Joana Santos (chefe da Divisão de Trânsito da STTP), entre outros colaboradores das áreas de comunicação e educação para o trânsito.

No período de 2017 até 2019, a cidade de Campina Grande foi premiada pelas ações realizadas durante a campanha Maio Amarelo. No ano passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a campanha enfrentou alguns problemas. Mas, para este ano, a meta é retornar com atividades em diversas áreas. Uma das metas é fazer com que a retomada das ações econômicas não signifique, também, um aumento no número de mortes no trânsito.

Codecom