Início Romero abre “Maio Amarelo” e garante implantação de ‘semáforos inteligentes’ em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 2, a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito […]

03/05/2019 15h08 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 2, a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito por conta de fatores como imprudência e infrações sistemáticas às leis.

Durante a solenidade, o prefeito Romero Rodrigues não se limitou a ressaltar a importância da campanha, mas anunciou a implantação de semáforos inteligentes na cidade, como também a expansão do programa de iluminação à base de Leds.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Sest/Senat, reunindo autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do Estado e do país, a exemplo do criador nacional da campanha, José Aurélio Ramalho, e do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima (secretário chefe de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento, Gestão e Transparência) vereador Teles Albuquerque (representante da Câmara Municipal), Cíntia Medeiros (Sest/Senat), além de autoridades das áreas jurídica e da segurança pública.

Pronunciamentos

Após a exibição de um vídeo com mensagem de crianças alertando sobre a importância de se dirigir com prudência e com respeito às normas do trânsito, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. O superintendente da STTP, Félix Neto, destacou a redução do número de acidentes de trânsito em Campina Grande.

Segundo ele, em 2015 foram registrados 3.023 acidentes, mas este número caiu em 2018 para 2.522. Explicou que isto é fruto do esforço do governo municipal em executar obras, ações e campanhas educativas destinadas à melhoria da qualidade do trânsito local.

Já o criador da campanha Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, elogiou Campina Grande pelo seu desempenho na área de trânsito, chegando a afirmar ser a cidade hoje “um referencial para o Brasil”, pois “o governo municipal tem se preocupado em realizar todas as ações possíveis para a redução do número de acidentes de trânsito”. Ele elogiou especialmente as campanhas educativas realizadas na cidade.