Início Romero assegura intensificação da Operação Tapa-buracos após o período de chuvas

As chuvas que têm caído sobre Campina Grande, nas últimas semanas, têm gerado problemas à população, especialmente em relação à mobilidade urbana. Diante disso, o prefeito Romero Rodrigues garantiu, na manhã desta segunda-feira (19), que tão logo as chuvas cessem no Município, vai intensificar a chamada operação tapa-buracos. A garantia foi dada durante entrevista concedida […]

19/08/2019 20h03 Atualizado há 8 meses atrás

As chuvas que têm caído sobre Campina Grande, nas últimas semanas, têm gerado problemas à população, especialmente em relação à mobilidade urbana. Diante disso, o prefeito Romero Rodrigues garantiu, na manhã desta segunda-feira (19), que tão logo as chuvas cessem no Município, vai intensificar a chamada operação tapa-buracos. A garantia foi dada durante entrevista concedida pelo gestor à Rádio Correio FM.

Conforme explicou o prefeito, esse tipo de operação acontece de forma permanente no município, sobretudo nas áreas periféricas. Tal ação é desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

“Evidentemente, como é do conhecimento geral, nos últimos tempos tem chovido na cidade diariamente, o que impede a regularidade deste tipo de serviço, mas assim que esta fase passar tudo voltará ao ritmo normal”, garantiu Romero Rodrigues.

Segundo o prefeito, uma das maiores prioridades do seu governo é a questão da mobilidade urbana. Para tanto, a determinação é fazer com que se processe o permanente trabalho de conservação das vias públicas do município.

“Temos, contudo, que alertar à comunidade para o fato de que tal tipo de ação acontece sempre em dias de sol, daí a necessidade de melhoria do tempo e de outras condições adequadas a serviços desta natureza”, reforçou.

Pavimentação

Romero também garantiu que a PMCG realiza a maior ação de pavimentação de ruas da história da cidade. Em 2019, o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros, sendo esta mais uma etapa do Programa Cresce Campina III.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 ruas com asfalto em 38 bairros. É asfalto que dá pra cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa, ou seja, 120 km. Ainda estão programadas até o final deste ano mais 150 ruas com calçamento e novas calçadas. O acesso para o Conjunto Aluízio Campos equivale a uma duplicação na BR-104.

O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.