Início Romero garante conclusão do alongamento da João Suassuna

Romero garante conclusão do alongamento da João Suassuna

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu a conclusão das obras de alongamento da Rua João Suassuna até o hospital da FAP. O pleito atende a uma reivindicação antiga, tendo em vista que a extensão vai ajudar a desafogar vias paralelas e otimizar o tráfego na área de acesso à UFCG, UEPB, Hospital da […]

22/07/2015 14h16 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu a conclusão das obras de alongamento da Rua João Suassuna até o hospital da FAP. O pleito atende a uma reivindicação antiga, tendo em vista que a extensão vai ajudar a desafogar vias paralelas e otimizar o tráfego na área de acesso à UFCG, UEPB, Hospital da FAP e Redentorista.

De acordo com o prefeito, a interligação da João Suassuna com o Hospital da FAP ainda não foi concluída por conta da necessidade da retirada de duas casas naquela área da cidade.

“Por isso, com recursos próprios, construímos duas casas para atender às famílias que sairão do local. Não vamos expulsar ninguém ou tratar com arrogância as pessoas, sendo tudo resolvido na base do diálogo. As residências estão prontas. Agora as famílias serão deslocadas e a obra terá sequência”, garantiu.

Conforme lembrou, este tipo de ação é fundamental para desafogar o trânsito no setor, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. “Uma das maiores preocupações da atualidade é a mobilidade urbana, problema que desafia administrações públicas em todo o mundo. No caso de Campina Grande, estamos viabilizando obras capazes de resolver este problema”, acentuou.

A execução de obras que favorecem a mobilidade urbana vem acontecendo, ainda, nas demais regiões da cidade. Já no início desta semana, o prefeito assinou, no bairro do Cruzeiro, a ordem de serviço para ampliação e pavimentação asfáltica da Avenida João Wallig (trecho entre o Distrito dos Mecânicos e a Avenida Juscelino Kubstchek) e da Rua José Gonçalves Lucena. Os serviços serão executados pela Construtora Planície. Haverá também a pavimentação em asfalto da Rua Gasparino Barreto com Pedro Otávio de Farias.

Por fim, Romero ressaltou que a rua Aprígio Nepomuceno será transformada em mão única, com melhoria de calçadas e implantação de ciclovias. As ações de melhorias de ruas também contemplam os bairros da Conceição, Prata, Jardim Paulistano e Liberdade, onde foi asfaltada a rua Sergipe. Os trabalhos também avançam na região de Bodocongó e noutras áreas da cidade.