Romero participa de abertura do 11º Focotran, em Campina Grande

Evento, que acontece até esta quinta-feira, reúne especialistas em trânsito e mobilidade de 18 estados do país

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) participou, na noite dessa terça-feira (2), da solenidade de abertura do 11º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), realizado no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande. O evento reúne especialistas em trânsito e mobilidade de 18 estados do país.

Durante discurso, Romero destacou a importância da discussão do tema de forma consciente e responsável, através dos diversos especialistas presentes no fórum.

Romero falou ainda sobre as potencialidades do município, na indústria, no comércio e no turismo, a exemplo do São João, convidando inclusive todos os membros do evento a visitar o Parque do Povo.

Investimentos

O prefeito disse que o Município tem cumprido as ações do Plano de Mobilidade Urbana, com investimentos desde 2013, contemplando, por exemplo, mais de 600 ruas com pavimentação em asfalto e paralelepípedos. “Estamos trabalhando, investindo e aplicando os recursos disponíveis em todas as áreas da mobilidade, com economicidade e uma equipe tecnicamente capacitada a executar os projetos e programas”, ressaltou.

Na área de trânsito, segundo o prefeito, Campina Grande investe na fiscalização, e na educação com trabalho focado nas escolas, obtendo resultados expressivos, a exemplo da terceira vez consecutiva da conquista de premiação nacional do Maio Amarelo. Ele lembrou que na engenharia também foi adquirido, inclusive, um caminhão de aplicação de tintas, reduzindo despesas e facilitando a pintura de sinalização das vias que estamos pavimentando.

O Fórum segue até esta quinta-feira (4). Dentre os temas abordados, estão debates como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); Patinetes Elétricos: Como deverão ser enfrentados?; A missão institucional do Ministério Público e a Mobilidade Urbana; Conceito de cidades inteligentes, e O Município e a relação com o DETRAN, CETRAN e DET, dentre outros debates.

Para o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, a realização de mais um Focotran em Campina Grande é fruto de uma integração das ações desenvolvidas pela Prefeitura.

A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeros convidados, agentes de trânsito, colaboradores e servidores da STTP, presidentes, dirigentes e corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito – CETRANs de todo Brasil e de outras entidades ligadas ao trânsito. Também participaram, a secretária de Desenvolvimento Econômico – Rosália Lucas, o secretário adjunto da Seplan – Carlos Dunga Júnior; o inspetor Adalberto Monteiro; o diretor do DER/PB e presidente do Cetran – Carlos Pereira; o diretor de Operações do Detran/PB – Orlando Soares; o deputado Tovar Correia Lima,  representando a Assembleia Legislativa e o secretário de Segurança, Jean Nunes.

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR