Início Romero Rodrigues e superintendente Félix Neto conhecem em São Paulo projetos na área de trânsito que serão adotados em Campina Grande

Romero Rodrigues e superintendente Félix Neto conhecem em São Paulo projetos na área de trânsito que serão adotados em Campina Grande. Cumprindo agenda administrativa no estado de São Paulo, desde a última segunda-feira, 28, o prefeito Romero Rodrigues conheceu de perto projetos inovadores na área de trânsito que serão adotados em Campina Grande, a curto […]

30/01/2019 15h53 Atualizado há 9 meses atrás

Cumprindo agenda administrativa no estado de São Paulo, desde a última segunda-feira, 28, o prefeito Romero Rodrigues conheceu de perto projetos inovadores na área de trânsito que serão adotados em Campina Grande, a curto prazo. Acompanhado do superintendente Félix Neto, do Trânsito e Transporte Pùblico de Campina Grande (STTP), e de técnicos da autarquia, Romero viu e gosto de resultados nas áreas de Zona Azul, equipamentos semafóricos inteligentes e estações públicas de bicicletas.

Logo na segunda, Romero e comitiva estiveram visitando o município paulista de Araras, onde foi recebido pelo prefeito Junior Franco (DEM) e equipe. Na oportunidade, Franco apresentou ao colega campinense o sistema de Zona Azul em vigor na cidade, com pontos de vendas e o recurso de uso do modelo de estacionamento rotativo a partir de aplicativo. Romero saiu convencido de que replicará a ideia em Campina, nos próximos dias.

Já nesta terça, o prefeito campinense e o superintendente Félix Neto estiveram reunidos, na capital paulista, com a equipe que desenvolveu e aplicou o projeto de semáforo inteligente na cidade. Romero Rodrigues ficou particulamente entusiasmado com a possibilidade de instalação dos equipamentos em Campina Grande, a um custo extremamente reduzido. O objetivo do projeto é, a partir de um plano semafórico, gerir melhor o fluxo de veículos nos horários mais estressantes, nos trechos mais concorridos das vias públicas. Pela manhã, representando Romero, Félix e equipe conheceram as estações públicas de bicicletas, que faz grande sucesso entre os usuários paulistas.

Romero e equipe já retornam para Campina Grande nesta quarta-feira.