Início Sábado é dia do 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo em Campina Grande.

Sábado é dia do 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo em Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, estará realizando neste sábado, 19, a partir das 07hs, no Conjunto Aluizio Campos, o 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo, com apoio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A prova de Duathlon é um esporte em que o atleta começa correndo, pedala na sequência, […]

16/05/2018 19h36 Atualizado há 9 meses atrás

A prova de Duathlon é um esporte em que o atleta começa correndo, pedala na sequência, e corre novamente com percursos de 2,5km de corrida, 20km de ciclismo e finalizando com 2,5km de corrida.

Com categorias para os mais diversos níveis, a exemplo de speed e mountain bike, a competição de duathlon do Maio Amarelo contará com uma participação de aproximadamente 80 atletas, tanto de alto nível quanto iniciantes. O valor da inscrição custa R$ 50,00, inclui kit com camiseta do evento, e continua sendo realizada pelo site www.apcrono.com.br.

Os últimos detalhes de realização da prova, foram definidos durante em mais uma visita ao Complexo Aluízio Campos, na tarde desta quarta-feira, 16, com a presença do Gerente de Trânsito Daniel Araujo, do Secretário de Esportes, Teles Albuquerque, além de desportistas e coordenadores de provas, que discutiram toda a logística do evento.

Pedalando pela Vida – Outro evento que acontecerá também com a participação de ciclistas, dentro da programação de encerramento do Maio Amarelo, será no próximo dia 31, a partir das 07hs, no feriado de Corpus Christi. “Pedalando pela Vida” é o título do evento que tem a promoção da ACI – Associação Campinense de Imprensa, e a parceria do Clube Campestre e de lojistas de bicicletas. As inscrições

A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 100 ciclistas, e o objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

As inscrições serão realizadas na STTP, sede da ACI, Clube Campestre, Well Bike, e demais lojas parceiras. O custo é de apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis, e que dará direito ao sorteio de brindes, água, café da manhã, e a pulseira de acesso para a confraternização no salão de eventos do Clube Campestre

Maio Amarelo – Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

16/05/2018