Início Secretários recebem estudantes e garantem diálogo sobre politica de transporte público

O superintendente da STTP, José Marques Filho, e o secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Diniz, receberam na tarde desta quinta-feira, 23, no prédio da Secretaria de Administração, no centro de Campina Grande, os líderes de um movimento criado por estudantes, grupo que desde a semana passada protesta contra o reajuste das tarifas de ônibus, […]

24/07/2015 14h15 Atualizado há 9 meses atrás

O superintendente da STTP, José Marques Filho, e o secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Diniz, receberam na tarde desta quinta-feira, 23, no prédio da Secretaria de Administração, no centro de Campina Grande, os líderes de um movimento criado por estudantes, grupo que desde a semana passada protesta contra o reajuste das tarifas de ônibus, embora o aumento tem sido inferior ao índice de inflação do período.

Como representantes da Prefeitura de Campina Grande, José Marques e Paulo Diniz, além do secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Arquimedes de Castro, ouviram atentamente os pleitos do grupo.

As três demandas levadas pelos estudantes ao encontro foram as seguintes: solicitação de uma reunião com o prefeito Romero Rodrigues, a discussão sobre uma maior participação da população no Conselho Municipal de Transporte Público, além da revogação do reajuste da tarifa de ônibus.

Após ouvir os líderes do movimento, o superintendente da STTP, José Marques Filho, reiterou que o prefeito Romero é sensível às reivindicações dos estudantes, mas alertou o grupo para que se discuta o tema de maneira democrática, sem baderna.

“A causa que os estudantes defendem é legítima. Agora o que eles não podem aceitar é que por questões políticas eleitorais, a oposição os transformem em massa de manobra para atacar essa gestão, que desde que assumiu a Prefeitura trata de forma transparente e responsável a questão da tarifa do transporte público”, afirmou.

Zé Marques garantiu aos estudantes que na próxima semana, provavelmente na terça-feira, como quer o movimento, o prefeito Romero Rodrigues vai dialogar com a categoria.

“O prefeito não se nega e jamais se negou a conversar com a população. Os estudantes representam uma parcela expressiva da população campinense e que muito orgulha a cidade. Nesse caso específico da tarifa, Romero foi mais do que sensível, levando em consideração os aspectos sociais e diminuindo o aumento que era previsto pelo Conselho. Ele garantiu, inclusive, que não haverá mais aumento até 2017. Esse reajuste foi calculado com base nos insumos, da mesma forma que se calcula qualquer ou serviço”, explicou o superintendente da STTP.

Fonte: Codecom/CG