Início SECTI e STTP lançam competição de habilidades voltada para desenvolvimento de soluções para o trânsito

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (SECTI) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) lançaram a competição de habilidades Tropeiros Hack, com o tema “Trânsito Seguro: um desafio Possível”. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (31) e seguem até o dia 04 de junho. O evento acontecerá […]

01/06/2021 11h50 Atualizado há 9 meses atrás

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (SECTI) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) lançaram a competição de habilidades Tropeiros Hack, com o tema “Trânsito Seguro: um desafio Possível”. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (31) e seguem até o dia 04 de junho. O evento acontecerá de 04 até 11 de junho.

O Tropeiros Hack é uma competição de habilidades para o desenvolvimento ágil de soluções para a promoção de um trânsito seguro, com uma mobilidade urbana integrada e uma gestão de dados eficiente. Os participantes escolherão um, entre os dez desafios existentes, e vão desenvolver um projeto de tecnologia acessível e voltado para soluções no trânsito. A equipe vencedora será premiada com um estágio remunerado na STTP.

Os dez desafios abordam temas relacionados à gestão de dados, transportes públicos e a redução de acidentes. Além dos desafios, o evento apresentará, ainda, uma série de palestras envolvendo temas como cidades inteligentes, gestão de dados abertos e transformação digital, entre outros.

O edital contendo todas as regras, a lista com os 10 desafios da competição e demais informações sobre o evento pode ser acessado através do link http://bit.ly/EditalTROPEIROSHACK. Para se inscrever, a SECTI disponibilizou outro link: https://bit.ly/TropeirosHack.

Hackathon
O Tropeiros Hack é um evento desenvolvido nos moldes de uma “Hackathon”. A palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack” (que significa programar com excelência) e “marathon” (de maratona). Em suma, é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

A parceria, entre as duas entidades, define a SECTI como promotora do evento e a STTP como responsável na condução das atividades e julgamento dos projetos. O Tropeiros Hack será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI Campina Grande).

Codecom