Início Segurança na via: Campina Grande recebe a primeira faixa de pedestre iluminada a Led.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, implantou na manhã desta quinta-feira, 06, o projeto piloto da primeira faixa de pedestre com iluminação de Led, com a proposta de garantir maior segurança para os pedestres durante a travessia na via, e também proporcionando uma melhor visibilidade pelos condutores de veículos. A experiencia está […]

06/12/2018 16h19 Atualizado há 8 meses atrás

A experiencia está localizada na Faixa de Pedestre do trecho do Parque da Criança, objetivando mais segurança durante a travessia a partir de um sistema de sinalização luminosa e especial, permitindo uma maior concentração de luz na faixa e no asfalto, enquanto os pedestres aguardam o momento correto de passar, sendo visualizados pelos motoristas.

Conforme informou o superintendente da STTP, Féli neto, “este tipo de sinalização que a Prefeitura está implantando na cidade, é mais uma ação visando a redução de acidentes de trânsito e atropelamentos, onde as estatísticas mostram que também tem uma incidência no período noturno”, disse.

Campanha – Aproveitando o espaço no braço do poste onde está implantado a caixa de iluminação de Led, a STTP utilizando para também anunciar o mote da sua recente campanha educativa “Pare de Dirigir Teclando”

O projeto desenvolvido pelos técnicos da laboratório digital e da fábrica semáforos da STTP, irá implantar outras faixas com iluminação nas principais vias da cidade onde há maior circulação de veículos e pedestres.

06/12/2018