Início Segurança: Prefeitura recomenda uso do transporte público durante o São João.

Segurança: Prefeitura recomenda uso do transporte público durante o São João.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está disponibilizando transporte público ida e volta, para os forrozeiros que participam das festividades do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. Com todas as interdições no entorno da festa, a Prefeitura sempre tem recomendado a população que evite ir ou circular de carro […]

09/06/2018 19h05 Atualizado há 8 meses atrás

Com todas as interdições no entorno da festa, a Prefeitura sempre tem recomendado a população que evite ir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo, através dos ônibus urbanos, ou individual, através de taxis e mototaxis.

Ônibus – Visando a necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivos neste mês de junho, a gerencia de transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horários específicos a partir da meia noite, de acordo com a programação de shows no parque do povo. O Terminal de Integração receberá o apoio da Policia Militar, que garantirá segurança para os passageiros.

Para as festividades de Galante, a partir deste sábado – 09 – uma frota de 12 ônibus estará realizando viagens com um intervalo de 15 minutos, nos dias de festa naquele Distrito.

Táxi – Prá quem quer superar barreiras de mobilidade, o táxi surge como alternativa eficaz, segura e econômica para essas ocasiões. É uma das maneiras mais rápidas de chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas.

Aplicativo Taxi Campina – Quer participar de um projeto de mobilidade super interessante da prefeitura de Campina Grande disponibilizada pela STTP?

Todos sabemos que em grandes festas, como o nosso São João, o melhor é deixar o carro em casa e utilizar os serviços públicos de transporte. Por isso, esse ano, a Prefeitura está convidando a todos para participar do projeto piloto do aplicativo “TÁXI Campina” onde o forrozeiro vai poder chamar um táxi cadastrado pela própria STTP e dentro das exigências legais de vistoria, permissão e cadastro.

No App “Táxi Campina” só são aceitos veículos integrantes do transporte público e aprovados em vistoria, garantindo segurança e eficiência no atendimento ao passageiro.

Vai pra festa? Quer ir e voltar com segurança? Baixe o App “TÁXI Campina”, no enedereço https://play.google.com/apps/testing/com.taxicampina.paraiba

O serviço de táxi de Campina Grande, tem uma frota de 583 veículos, está disponível nos seguintes trechos:

Ponto 1 – Av. Mal. Floriano Peixoto (da expansão do Shopping Lindaci Medeiros passando ao lado da Secretaria de Ciências e Tecnologia, estendendo se pelo bordo esquerdo da via, na lateral do Parque Osvaldo Cruz até a Pça do Rotary);

Ponto 2 – Rua Dr. João Moura (proximidades do portal de acesso ao Parque do Povo);

Ponto 3 – Rua Sebastião Donato (Trecho da Rua Miguel Couto até a Rua Otacílio de Albuquerque.).

Mototaxi – Os mototaxistas oficiais da prefeitura podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato (entre a Rua Otacílio de Albuquerque e a Miguel Couto) e Treze de Maio (defrente à Clipsi).

A STTP informa que o valor da tarifa diurna é de R$ 6,00, e noturno, aos sábados, domingos e feriados, R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

Durante os trinta dias de festa os serviços de transporte público de passageiros estão sendo monitorados, diariamente, por uma equipe de fiscais da STTP, com o Terminal de Integração funcionando em escalas de plantão.

Para informações adicionais sobre estacionamentos, localização, tarifas ou horários de transporte público de passageiros, o forrozeiro tem à disposição o telefone 3341.1517 ou o site www.sttpcg.com.br.

09/06/2018