Início Segurança viária e mobilidade: Prefeitura altera trânsito em ruas do Rocha Cavalcante

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), implantou um novo binário no bairro Rocha Cavalcante, zona sudoeste da cidade. Duas ruas principais tiveram o trânsito modificado: agora a Otávio Batista Cabral é sentido único, indo da avenida Francisco Lopes de Almeida até a rua Carmelita Silva Araújo. […]

06/10/2022 22h15 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), implantou um novo binário no bairro Rocha Cavalcante, zona sudoeste da cidade. Duas ruas principais tiveram o trânsito modificado: agora a Otávio Batista Cabral é sentido único, indo da avenida Francisco Lopes de Almeida até a rua Carmelita Silva Araújo. Já a rua José Nogueira Pereira é mão única, no sentido contrário, indo da rua Valter Benvenuto da Silva até a Francisco Lopes.

Além disso, a rua Manaus, que passa na frente da escola Alice Coutinho, é sentido único da José Nogueira até a Otávio Batista, sendo uma opção de retorno para os motoristas. Toda a sinalização viária, horizontal e vertical, já foi implantada.

A mudança ocorre após diálogo da superintendência com moradores, comerciantes e representantes das escolas da região (gestores, professores e pais de alunos), a Alice Coutinho e o El Shadday. A alteração no tráfego vai trazer mais segurança para condutores de veículos motorizados, ciclistas e pedestres.

Para garantir segurança viária no local, os agentes de trânsito e educadores da STTP realizarão trabalho educativo para que as pessoas entendam as mudanças. Esse trabalho durará cerca de um mês.

“Essa alteração foi gestada a partir de discussões com a população, sendo analisada também no Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito da STTP, o NEAT. Ou seja, há um trabalho técnico que envolve diversos setores, a exemplo da sinalização, fiscalização e educação. Temos certeza de que garantiremos, assim, segurança viária e melhoraremos a mobilidade nesse setor”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Codecom